São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trauma no olho pode tirar Neymar da decisão em SP

Atacante santista recebe alta, mas ficará em repouso e fará mais exames amanhã

De acordo com médico, nova pancada pode trazer sequelas ao jogador, que, caso seja liberado, jogará no domingo usando proteção

LUCAS REIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A lesão no olho direito do atacante Neymar, 18, provocada por ele mesmo durante lance da partida contra o Santo André, anteontem, não é tão grave, mas pode tirá-lo da decisão do Campeonato Paulista-2010.
O jogador do Santos recebeu alta do hospital Albert Einstein ontem à tarde, onde passou a noite e foi submetido a exames. Ele é desfalque certo para o jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Para saber se poderá jogar no domingo, na finalíssima do Estadual, Neymar, destaque e artilheiro do time, passará por novos exames. Se for liberado, entrará em campo com uma máscara de proteção no olho.
"Ele recebeu alta hospitalar, mas não alta médica. Será acompanhado por mim nos próximos dias, tomando os maiores cuidados. Ele não pode ter novo sangramento, por isso estamos pedindo que faça um repouso absoluto, em razão da atividade profissional e da idade dele", disse o oftalmologista Claudio Luiz Lottenberg, médico responsável pelo atendimento ao atacante.
"Caso haja novo sangramento, ele poderá ter sequelas."
Em lance ainda no primeiro tempo do jogo de anteontem, Neymar caiu dentro da área e bateu seu próprio dedo no olho direito. A pancada provocou um trauma contuso, que rompeu um vazo na íris e provocou o sangramento, comprometendo a visão dele. Lottenberg disse que ele já enxerga normalmente, mas inspira cuidados.
"Não houve corte. Não foi a unha dele que provocou o problema, mas a pancada", disse o especialista. Um novo sangramento, explicou Lottenberg, pode provocar um glaucoma. "Isso não traria um prejuízo imediato, mas poderia trazer problemas futuramente."
Neymar, que, por causa disso, atuou apenas no primeiro tempo na vitória sobre o Santo André (3 a 2), retornará amanhã ao Einstein para novos exames. "Ele precisa tomar cuidado para não levar outra pancada. Se bater de novo o olho, aumenta a chance de sangrar. Por isso pedimos a ele que, neste momento, faça repouso. A questão é que ele é um jovem motivado, difícil de se conter. Por não sentir mais dores, ele pode achar que está tudo bem."


Texto Anterior: Pesquisa iguala as maiores torcidas
Próximo Texto: Inflação: Ingressos ficam mais caros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.