São Paulo, quarta-feira, 27 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Díspare

Às vésperas da audiência pública no Senado, clubes rebeldes lançam mão do edital de licitação do Brasileiro para reforçar a argumentação de que é nulo o contrato entre C13 e Rede TV!. Apontam que foram desrespeitados itens previstos no edital, como a data de pagamento das luvas, protelada no contrato, e a obrigatoriedade de caução bancário. Dizem que, nesta condição, a proposta nem deveria ter sido aceita.



Leonino. Provocou também insatisfação da parte de cartolas cláusula que dita que a dissolução ou insolvência civil do C13 não implica na rescisão do contrato dos clubes com a Rede TV!.

Alhos e bugalhos. Cartolas acrescentam que foram incluídos no contrato assuntos que não têm a ver com a negociação de TV. Uma cláusula proíbe os clubes de participarem de atos que levem à dissolução do Clube dos 13 enquanto durar o acordo.

Argumento. Sobre as recentes contusões no São Paulo, o fisioterapeuta Luiz Rosan diz que, em 2010, a equipe teve mais lesões musculares (sete) do que neste ano (cinco). E que, nos anos em que os atletas se machucam mais, o time vence mais. Afirma serem mais comuns lesões no primeiro semestre, pela preparação mais forte.

Prata da casa. Dentro do clube, Wellington Valquer, mestre em fisiologia, era tido como substituto natural de Turíbio Leite de Barros, mas acabou preterido com a contratação de outro profissional. Ele continua "analista de desempenho".

A sete chaves. O ex-presidente palmeirense Carlos Facchina diz que o clube não deve ratificar nada com a WTorre até que ""pontos obscuros" do contrato sejam esclarecidos. Segundo ele, até Arnaldo Tirone teve dificuldade para obter uma cópia. Top secret. Integrante da comissão que tratava da Arena Palestra na gestão anterior, Facchina reclama que eram poucas as informações que chegavam ao grupo. Para ele, nada pode ser assinado se a situação não mudar.

Outro motivo. Dirigentes da gestão anterior do Santos alegam que foram as negociações de André e Wesley e o aumento dos gastos administrativos que impediram superavit em 2010.

Desperdício. Já a atual direção diz que foi um absurdo o valor pago no ano passado só de juros e financiamentos herdados: R$ 18 mi.

Data marcada. O presidente da Fiesp e do Sesi, Paulo Skaf, promete anunciar na próxima semana sua nova equipe feminina de vôlei.

Colaboraram MARIANA BASTOS e RODRIGO BUENO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Será que está havendo superfaturamento na construção da Arena Palestra?"

GILTO AVALLONE
conselheiro palmeirense, sobre a WTorre dizer já ter gastado R$ 40 milhões nas obras




Próximo Texto: Ataque e defesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.