São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque palmeirense dá um banho no são-paulino

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é à toa que as ausências de Edmundo e Valdivia são tão sentidas no time alviverde. O ataque do time, que inclui os dois atletas, marcou mais do que o dobro do que o setor ofensivo são-paulino.
Na temporada, 35 gols da equipe do Parque Antarctica foram marcados por seis jogadores que atuaram como atacantes (Edmundo, Osmar, Valdivia, Florentin, Cristiano e Alemão). Isso representa 67,3% dos tentos assinalados pelos palmeirenses no ano.
Comparada com esse número, a contribuição do ataque são-paulino à equipe é pífia. Quatro dos seus atacantes marcaram 14 gols de um total de 57 do clube. Ou seja, só assinalaram 24,5% dos tentos de sua equipe na temporada.
A diferença fica clara na comparação dos dois principais atacantes de cada time. O são-paulino Dagoberto não estreou nas redes até agora. Mas foi quem mais finalizou: três por jogo. Já Edmundo marcou dois gols só no jogo de estréia do Brasileiro.
O técnico do Palmeiras, Caio Jr., demonstra estar satisfeito com os números e com a forma como seu time vem fazendo gols neste ano. "Gosto de times em que vários jogadores fazem gol. Não fica concentrado em um homem", conta. (RM)


Texto Anterior: Palmeiras encara velha ameaça à sua arrancada
Próximo Texto: Decisão sobre Mundial de 51 sai hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.