São Paulo, domingo, 27 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora de foco, Santos tenta fugir de fiasco no Brasileiro

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Embora esteja com a cabeça nas semifinais da Taça Libertadores, o Santos enfrenta hoje, às 16h, o Atlético-PR, pelo Brasileiro, pensando em sair das últimas posições da tabela.
Diferentemente dos dois jogos anteriores, o técnico Vanderlei Luxemburgo não divulgou se usará o time reserva.
A equipe seguiu completa para o Paraná, e o treinador poderá utilizar alguns titulares, já que o time, com duas derrotas em dois jogos, ainda não pontuou no torneio. Mas o lateral-esquerdo Kléber e o meia Zé Roberto não devem jogar hoje.
O zagueiro Adaílton afirmou que não se incomodaria de participar de todos os jogos do clube santista nesta temporada.
"Há muitos jogadores que se queixam por estar jogando duas, três vezes por semana. Depois, quando não estão, reclamam porque só estão treinando. É incoerente. Não penso dessa maneira. Quero estar sempre em atividade."
Adaílton disse que o Brasileiro também é um objetivo do Santos. "Não podemos deixar para somar pontos a partir da sétima rodada. Temos que parar de vacilar. Precisamos vencer para acabarmos bem o Brasileiro, que é também nosso objetivo. É como o Luxemburgo fala: o campeonato às vezes é decidido no princípio", falou.
O atacante Jonas disse ser difícil separar jogos do Brasileiro dos da Libertadores, e que o Santos está na luta pelo título nacional, mesmo na lanterna.
"Estamos em fase decisiva da Libertadores, mas temos que vencer também no Brasileiro, pois pensamos em lutar pelo título e não podemos ficar longe das primeiras colocações do campeonato", declarou ele.
Adaílton cobrou motivação da equipe no Brasileiro. "Somos pagos para jogar. Não importa se é Libertadores, Brasileiro ou várzea. Nosso contrato não especifica nenhuma competição. Quem for a campo pelo Brasileiro deve se doar 100%."
Já o volante Maldonado não escondeu o foco no jogo contra o Grêmio na quarta. "Estamos em uma semifinal de Libertadores e não há como esconder que esse é o nosso foco. O Brasileiro ainda está no início, enquanto a Libertadores está na fase decisiva", comparou ele.
O meia Cléber Santana, que sofreu contusão no ombro direito na partida da Libertadores contra o América, na última quarta-feira, deve ser poupado hoje por Luxemburgo. Mas, de acordo com o departamento médico do clube, a lesão não preocupa, e ele deve enfrentar o Grêmio no meio de semana.


NA TV - Atlético-PR x Santos Band (menos para o Rio) e Globo (para SP), ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Destaque, Willian não supera Diego
Próximo Texto: Reforço: Somália e Deivid interessam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.