São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Peixada

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, organizou almoço com os presidentes do Trio de Ferro para a próxima sexta-feira. No convite, o santista pregou que o encontro será para "pacificar" a relação, abalada pelas finais do Paulista. Além do entrevero entre São Paulo e Corinthians, o Palmeiras se estranhou com o Santos, que também está estremecido com o time do Parque São Jorge. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, já confirmou presença, mas afirma que não voltará atrás na questão sobre jogar no Morumbi.

Cabeça. Para tirar Ocimar Bolicenho da gerência de futebol, o técnico Vagner Mancini ponderou a Marcelo Teixeira que o dirigente falava demais com os jogadores e interferia em seu trabalho.

Posto. Três nomes estão na mesa do presidente santista para ocupar o lugar deixado por Bolicenho: Antônio Carlos Zago, Branco e César Sampaio. O primeiro é o favorito.

Chamado. Chamou a atenção de cartolas palmeirenses a reação do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo no clássico contra o São Paulo. Após receber telefonema do governador José Serra, ele desceu aos vestiários para reclamar do árbitro Rodrigo Braghetto.

Pênaltis. O quarto árbitro do clássico entre Palmeiras e São Paulo foi Flávio Guerra, aquele que deu três penalidades máximas em jogo entre os dois em Ribeirão Preto, em 2008. Palmeirenses diziam ontem que vão exigir sua escalação no duelo do returno.

Panfletagem. Representantes de movimento separatista da Catalunha, terra do Barcelona, vão distribuir na final da Copa dos Campeões, hoje, folhetos e bandeiras com a mensagem: "A Catalunha não é a Espanha".

Faz tempo. A Fifa já definiu, desde o início de maio, as 12 sedes brasileiras para a Copa-2014. O anúncio só não foi feito em 20 de março porque a entidade pediu mais 15 dias para escolher. Desde então, guarda o nome das felizardas porque só pode anunciá-las em congresso oficial, o que ocorrerá no domingo.

Design. Na próxima quarta-feira, todos os arquitetos envolvidos em projetos de estádios para a Copa-14 se reunirão pela primeira vez para trocar experiências. A ideia, a partir de então, é promover reuniões periódicas.

Presente. Assim como fez na semana passada, na véspera de enfrentar o Fluminense, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, foi à sede da CBF anteontem conversar com Virgílio Elísio, diretor da entidade. Quer assegurar que o time não será prejudicado no jogo contra o Vasco.

Vazou. O diretor de futebol Mário Gobbi e o técnico Mano Menezes queriam esconder até o último momento a ausência de Ronaldo. O departamento médico corintiano não concordou, alegando que o atacante perderia alguns dias de tratamento em sua lesão.


Colaboraram RODRIGO MATTOS e MARIANA BASTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Besteira foi a fantasia apresentada sem consistência, que agora tentam encobrir com agressões e ameaças"

Do ex-presidente palmeirense MUSTAFÁ CONTURSI, sobre o atual, Luiz Gonzaga Belluzzo, dizer que os rivais só falam besteira sobre a arena


Próximo Texto: Itália abriga tira-teima de astros e esquadrões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.