São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Por todos os lados

Na presença do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o dono da Traffic, J.Hawilla, pressionou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a desistir do projeto do Morumbi para a Copa-2014. Hawilla, que é íntimo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e também participa comercialmente da nova arena do Palmeiras, disse a Kassab que a cidade deve investir em um novo estádio para o Mundial. O prefeito não gostou.



Histórico. Foi Hawilla, aliás, quem intermediou audiência meses atrás entre Ricardo Teixeira e Kassab.

Outro lado. Ao ser questionado pela coluna, J. Hawilla negou. "Não houve essa conversa. Nunca", finalizou o empresário. O diálogo ocorreu na festa dos 30 anos da Traffic, semana passada.

Afago. No evento no qual foi premiado pela agência Mega Brasil como "Personalidade da Comunicação do Ano", Hawilla se referiu a Kassab como "a maior revelação da política brasileira nas últimas décadas".

Cobrança... O ex-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck enviou carta à presidente Patrícia Amorim questionando alguns pontos da administração do clube. "Reconhecidamente o futebol carece de uma reestruturação de conceito e de gestão", diz um dos trechos.

...pesada. "A estrutura vitoriosa em 2009 foi quase que completamente desmontada e a nossa Nação reclama para que medidas sejam implementadas visando a retomada das conquistas."

Pacotão. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, tem dito que anunciará uma série de novidades para melhorar o clube. Além de uma entrada significativa de dinheiro no caixa do clube e do lançamento da arena, o cartola promete um reforço "extraordinário" para o time.

Nome. Na semana passada, Belluzzo negociou fortemente a contratação do atacante cruzeirense Kleber com o procurador do atleta, Giuseppe Dioguardi.

Sequelas. No Parque São Jorge, não são poucos os que dizem que a lesão de Ronaldo tem nome e sobrenome: Mano Menezes.

Perseguição. Após a divulgação de que Richarlyson esteve em uma boate GLS, a torcida uniformizada Dragões da Real estampou em seu site foto do jogador com sinal de proibido.

Trabalhinho. O comitê sul-africano da Copa-2010 levou um grupo de benzedeiras ao estádio Soccer City, palco da abertura e da decisão do Mundial.
Com THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Os conselheiros que criticaram queriam tumultuar a reunião e assustar os investidores"

CARLOS SENGER presidente do conselho corintiano, sobre Luiz Paulo Rosenberg e Roque Citadini



Próximo Texto: Escala
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.