São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinhos ignoram "janela" para a seleção

Campo de golfe, que mantém rotina, tem única vista para hotel cercado para o Brasil

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO

A seleção brasileira será recebida hoje com cheiro de tinta fresca no Fairway, que servirá de concentração durante a Copa do Mundo.
Ontem, do gramado do clube de golfe Randpark, que fica colado ao hotel, foi possível ver que pelo menos 30 homens trabalhavam nos últimos retoques. Havia gente pintando, trocando lâmpadas e consertando o telhado de alguns chalés -ao todo, 64 quartos serão ocupados pela delegação nacional.
Os trabalhadores eram observados por três policiais, que não tiveram nenhum trabalho. E provavelmente não terão enquanto a seleção ficar hospedada por lá.
A única janela para a intimidade do time de Dunga está nos gramados do Randpark, e ninguém por lá parece estar interessado.
Ontem à tarde, enquanto os últimos retoques eram feitos, veteranos davam suas tacadas tranquilamente enquanto mulheres jogavam cartas no salão. "Estamos excitados com a ideia de o Brasil treinar aqui, de fazermos parte da festa da Copa. Mas a rotina do clube vai continuar a mesma", afirmou Doug Bain, CEO do Randpark.
"Conversei pouco com Dunga, mas senti uma grande preocupação com a privacidade, entendi que isso foi um grande problema no Mundial da Alemanha."
Em 2006, a concentração da seleção em Weggis (SUI) foi completamente aberta a torcedores e imprensa.
O entorno do hotel em Johannesburgo foi cercado por uma rede verde, que não impede totalmente, mas dificulta bastante a identificação de quem está atrás dela.
Mas, de alguns pontos do campo de golfe, é possível ver boa parte do hotel. "Não houve a solicitação, mas, se nos pedissem para fechar o clube, teríamos que dizer não", acrescentou Bain. "O clube é dos sócios." No Fairway, foi impossível entrar ou falar com os funcionários.


Texto Anterior: Escala
Próximo Texto: Memória: Seleção amplia ritual histórico com presidentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.