São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em quatro partidas, Fernandão se torna decisivo pela 4ª vez

Reforço para 2010 foi destaque do time em todos os duelos em que esteve em campo

Adriano Vizoni/Folhapress
Fernandão celebra no Morumbi

DE SÃO PAULO

Fernandão voltou a desequilibrar. Fez o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras e selou o primeiro triunfo são-paulino em clássicos paulistas nesta temporada.
Desde que chegou ao clube, o atacante teve atuações decisivas. Foi peça fundamental nas duas vitórias sobre o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores, e no triunfo diante do Internacional, primeira vitória do São Paulo neste Brasileiro.
""Estou superfeliz, vivendo um momento maravilhoso. O importante é que todos se doam", festejou o atacante, que marcou o seu segundo gol com a camisa tricolor.
Recém-chegado à capital paulista, Fernandão está inclusive morando no CT do São Paulo, em regime permanente de concentração.
A boa atuação do jogador, porém, não significou um bom clássico ontem.
No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu, com forte marcação, anular Fernandão. Mas, na segunda etapa, o atacante, que passou até a voltar para o meio de campo para buscar a bola, conseguiu marcar o gol do jogo.
Em um primeiro tempo sonolento, o Palmeiras só deu seu primeiro chute a gol aos 27min, com Gabriel Silva. Rogério fez boa defesa.
Para piorar, o time alviverde ainda viu seu principal jogador, Cleiton Xavier, sair de campo com uma lesão no joelho. Aos 33min, Souza entrou no lugar do meio-campista.
O São Paulo também enfrentou um problema similar. Marlos se queixou de lesão, caiu sozinho e saiu aos 43min após sentir uma ""fisgadinha" atrás da coxa.
Mas foi seu substituto, Fernandinho, quem fez a jogada para seu xará no aumentativo empurrar para as redes: 1 a 0 para o São Paulo, aos 10min da etapa final.
O gol são-paulino, porém, foi seguido por pressão palmeirense. Rogério, inclusive, defendeu cobrança de pênalti de Ewerthon aos 43min.
Graças ao goleiro e velho ídolo, o São Paulo conseguiu segurar o placar favorável e encerrar o incômodo jejum de vitórias do time de Ricardo Gomes em clássicos paulistas neste ano. (RC E EO)


Texto Anterior: Baixa rotação
Próximo Texto: Palmeiras já não cogita mais Kleber e Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.