São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real anuncia Mourinho e só o aguarda

Técnico, ainda ligado à Inter, sai de férias e diz que voltará à Espanha


Daniel Dal Zennaro/Efe
O treinador português José Mourinho, ainda em Milão

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Real Madrid anunciou ontem a contratação do técnico José Mourinho, campeão europeu no último sábado com a Inter e que ainda está ligado ao time italiano.
O presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, disse na coletiva em que divulgou a troca de técnico na equipe galáctica que "o importante é ganhar e ser líder na Europa". "É adequado dar um impulso e apostar num dos melhores técnicos do mundo", declarou Pérez.
O dirigente ressaltou que a apresentação oficial de José Mourinho no Real Madrid acontecerá "uma vez que se resolva a sua situação contratual com a Inter de Milão".
"Eu saio de férias e depois trabalharei na Espanha", limitou-se a dizer Mourinho após a reunião de ontem com a cúpula do Real Madrid.
O valor para tirar Mourinho da Inter chegaria a 8 milhões. Cláusula no contrato de Sneijder com a Inter (ele jogava no Real) diminuiria esse valor em 3 milhões. O agente de Mourinho agora negocia os últimos detalhes da saída de Milão para Madri.
"Não podíamos parar de lutar pela excelência", disse Pérez, lembrando que, mesmo na época dourada do Real, técnicos eram trocados.
O dirigente agradeceu ao técnico Manuel Pellegrini pelo "profissionalismo" e pela "entrega", apesar de o clube merengue ter passado em branco nesta temporada em que 400 milhões foram investidos no time, que contratou várias estrelas, como Cristiano Ronaldo e Kaká.


Texto Anterior: Copa não dá resultado ao primeiro da lista da Fifa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.