São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Tudo de novo

Impulsionada pelas denúncias de corrupção envolvendo a eleição da sede da Copa do Mundo de 2022, a Austrália se prepara para pedir oficialmente novo pleito. O argumento é o de que há dezenas de denúncias relacionadas à votação que estão sem resposta, e não há ações da Fifa nessa direção. Além da Austrália, EUA, Japão e Coreia do Sul disputavam o Mundial de 2022, que acabou ficando com o Qatar.

Belicoso. O ministro do Esporte da Austrália, Mark Arbib, vai além e afirma que as autoridades suíças devem considerar ações legais imediatas contra a Fifa e seus executivos, na hipótese de alguma acusação de compra de voto ter algo de verdade.

Remédio. Preocupado com o escândalo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, promoverá seminário no mês que vem para falar do tema.

Vago. Candidato de oposição no Corinthians, Paulo Garcia nega que Antonio Citadini ocupará o cargo de vice em sua chapa, o que era dado por muitos como fato.

Culpado. Gente ligada a Arnaldo Tirone culpa Roberto Frizzo pelo fato de a negociação com Martinuccio não ter sido concluída. Dizem que ele não participou da transação, mas vazou informações sobre ela, o que causou frisson no mercado.

Trio. É dito que a aproximação de Frizzo com o vice financeiro, Walter Munhoz, irritou aliados de Tirone, como os ex-presidentes Mustafá Contursi, Carlos Facchina e Affonso Della Monica.

Persistentes. Pessoas com trânsito em times ingleses veem como iminente nova investida de clubes do país por Neymar, só que com valores bastante superiores aos já oferecidos. Mas agora não só o Chelsea faria nova proposta, como também o Manchester City, que corre o risco de perder Tevez.

Propaganda negativa. Provocou até ameaças de ações judiciais a faixa de isotônico que obstruía a visão de quem queria assistir a Neymar no Pacaembu anteontem. O problema já ocorrera contra o Once Caldas.

Na água. Em outra ação de marketing, funcionários não conseguiram acertar o alvo ao atirar camisetas de patrocinadores com lançador a pressão de ar. Os brindes pararam na marquise e em locais sem torcida.

Melhoria. Após ter suas condições de uso defendidas pela Secretaria Municipal, o ginásio poliesportivo do Pelezão, na zona oeste de SP, será reformado. A iniciativa será anunciada amanhã, no Fórum Nacional do Esporte. O setor privado construirá sete quadras de tênis.

DIVIDIDA

"Mudar o estatuto em ano de eleição é sempre difícil. No Timão, é uma marcha à ré"
ANTONIO ROQUE CITADINI
conselheiro do Corinthians, sobre a possibilidade de Andres Sanchez tentar se reeleger



Próximo Texto: X
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.