São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Construtora abre mão de item de exclusividade

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO


A Odebrecht fechou um acordo com o Corinthians para que ele consultasse no mercado as condições oferecidas por outras construtoras para erguer seu estádio.
A empresa diz que abriu mão da exclusividade para acabar com o "desconforto que gerava na negociação".
No ano passado, às vésperas do centenário do clube, em 31 de agosto, foi assinado um protocolo para a construção de um estádio com capacidade para 48 mil pessoas.
Posteriormente, com a possibilidade de abrigar a partida de abertura da Copa, foi encaminhada ao clube uma lista de modificações.
"O protocolo de intenções de 31 de agosto de 2010 dava exclusividade de construção à Odebrecht, o que se mostrou contraproducente, neste momento, pelo desconforto que gerava nas negociações", argumentou a firma.
"Diante disso, a Odebrecht e o Corinthians fecharam um acordo para que o clube consultasse outras construtoras, de modo a dar maior transparência ao processo", explica.
A Odebrecht, porém, ressalta que, da sua parte, tudo prossegue dentro da normalidade e lembra que inclusive foi fechado um primeiro contrato entre clube e construtora para permitir o início imediato das obras. (BI, EO E MF)


Texto Anterior: Odebrecht fez orçamento de R$ 1,5 bilhão
Próximo Texto: Entrevista - Bernardinho: Tenho sentido mais alívio que prazer com as conquistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.