São Paulo, sexta, 27 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Brasileiro antecipa a volta devido a contusão do companheiro de duplas
Kuerten retorna ao Brasil e prevê 'loucura' em festa

Ormuzd Alves/Folha Imagem
O brasileiro Gustavo Kuerten descansa, ontem, em sofá do hotel Gloucester, onde se hospedou em Londres


THALES DE MENEZES
enviado especial a Londres

Gustavo Kuerten, 20, chega hoje ao Brasil para ter o primeiro contato com o país desde sua conquista no Aberto da França, em Roland Garros, que o levou à elite do tênis profissional.
Depois de perder na chave de simples, Kuerten foi obrigado a desistir do torneio de duplas de Wimbledon, em Londres. Seu parceiro, o equatoriano Nicolas Lapentti, sentiu uma contusão e ficou sem condições para jogar.
"Ele já tinha tido problemas no jogo de simples. Aí nós fomos treinar, e Nicolas se machucou de vez", explicou Kuerten, ontem.
O tenista lamentou novamente a derrota para Justin Gimelstob (EUA) na chave de simples. "Espero que no ano que vem eu fique mais tempo em Londres", disse, lembrando que vai treinar mais para jogar na grama em 98.
Kuerten deixara para comprar CDs na última tarde em que estaria na cidade, mas cancelou ao ser informado que o trânsito nas ruas exigia que ele saísse mais cedo do hotel para o aeroporto.
O brasileiro viajaria em vôo da Varig que deixaria Londres às 22h (2h no horário de Brasília). Em São Paulo, pegaria conexão para Florianópolis (SC).
"O inverno do Brasil deve ser bem melhor que o verão da Inglaterra", brincou Kuerten, que disse não imaginar o tamanho da festa preparada no Brasil. "Vai ser uma loucura, e é isso que eu quero."
Ele volta à Europa no dia 10 para jogar em Stuttgart, na Alemanha.
Depois, ficará cinco semanas nos EUA, onde disputa quatro competições. A última será o Aberto dos EUA, um dos quatro mais importantes torneios do mundo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.