São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Imprensa alemã expressa surpresa com chegada à final

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jornais alemães salientaram ontem que, um mês ou mesmo 15 dias antes, nem o mais fanático dos torcedores da seleção nacional teria arriscado afirmar que os comandados de Rudi Völler chegariam à final.
A manchete da primeira página do "Frankfurter Allgemeine" foi emblemática. "Quem teria pensado nisso: a Alemanha na final", perguntou o diário (sem, contudo, colocar um ponto de interrogação no fim da frase).
O conceituado jornal ressaltou a concentração e a disciplina tática dos alemães, mas lamentou o segundo cartão amarelo mostrado a Michael Ballack, que, suspenso, não jogará a final.
Embora também tenha falado em surpresa, o "Süddeutsche Zeitung", de Munique, salientou que, já que chegaram à final, os alemães podem conquistar o título, pois a equipe nunca esteve tão motivada quanto agora.
Para a revista "Der Spigel" (versão eletrônica), de Hamburgo, enfrentar o Brasil na final é "um sonho", sobretudo porque o selecionado alemão teve graves problemas de contusão durante sua preparação para a Copa. Segundo a revista, ante as circunstâncias, o trabalho de Völler é "extraordinário".


Texto Anterior: Alemanha: Futebol brasileiro é velho conhecido da direção alemã
Próximo Texto: Microfone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.