São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Precursor critica meio e fala em criar associação

DO PAINEL FC

Um dos precursores do novo mercado e apontado por colegas como referência, Acaz Fellegger, 38, não tem a recíproca como verdadeira.
Contratado de Luiz Felipe Scolari -está em Portugal assessorando-o na Eurocopa- e outros três técnicos e 13 jogadores, ele foi repórter de TV e rádio antes de se tornar assessor do Palmeiras, em 1997, e se iniciar no atual ofício, no final de 99. Trata todos com fidelidade canina e perde a esportiva quando é publicado algo que desagrade a seus clientes. (FV)
 

Folha - Qual o seu trabalho com o assessorado?
Acaz Fellegger -
Forneço estatísticas e envio à imprensa áudio de entrevistas, oriento-os sobre o que falar, sobre a freqüência das aparições. Você nunca vai ver jogador meu fazendo via sacra na TV.

Folha - Como vê o mercado?
Fellegger -
Há alguns que não são profissionais, que achacam jogadores. Conversei com uns colegas para formarmos uma associação, para separar o joio do trigo, mas não vingou.

Folha - É exagero dizer que Scolari é como um pai para você?
Fellegger -
Não. Os jogadores dizem que é meu "pai Felipão".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ronaldinho se consagra com solução caseira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.