São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Totti começa no banco e vira herói

DO ENVIADO A KAISERSLAUTERN

Ele foi para a reserva e resolveu o jogo. Totti é a grande esperança criativa da Itália na Copa, mas não vinha rendendo bem, ganhou críticas e o banco de reservas.
""Como o primeiro tempo contra a Austrália teria grande ritmo, o guardei para o segundo tempo", explicou o técnico Marcello Lippi.
Totti entrou no lugar de Del Piero quando faltavam 15 minutos para o fim. Definiu o jogo com pênalti muito bem batido, no canto direito alto do goleiro australiano Schwarzer, e se tornou 14º jogador da seleção italiana a marcar em Copas saindo da reserva -um recorde.
""Mostramos que a condição física está boa. Para conseguir os resultados, você tem que usar a cabeça, e foi o que fizemos", disse o craque da Roma, que festejou o gol chupando o dedão, uma homenagem ao filho, Christian, de sete meses.
Os italianos temiam que o jogador tentasse uma ""cavadinha" no estilo Marcelinho no pênalti, algo que já fez e não se deu bem. ""Não pensei em bater desse jeito. Só estava concentrado em marcar", disse ele, que aceitou o banco bem. ""O Lippi me explicou por que saí do time." (RBU)


Texto Anterior: No apito, Itália obtém vingança
Próximo Texto: Às origens: Materazzi leva vermelho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.