São Paulo, quarta-feira, 27 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÉGIS ANDAKU

Chuva e trovoada para os ingleses

Sem Andy Murray e com Tim Henman sofrendo, britânicos vêem em Wimbledon nenhuma chance de torcer

P RIMEIRO foi Andy Murray, a grande esperança inglesa. Havia o problema no pulso, sim, havia dúvida, mas ninguém achava que ele deixaria passar a chance de jogar em casa, grama real, com boas chances. E o nome de Murray estava lá, na chave principal, uma estréia que não assustava, contra o decadente equatoriano Nicolas Lapentti.
Só que Murray não apareceu ("Preciso pensar na carreira a longo prazo, e não arriscar tudo por um desejo imediato"). E sobrou apenas Tim Henman no primeiro dia nublado e sombrio em Londres. O cenário previa trovoadas. Apenas os resistentes ficaram no clube até mais de nove da noite, quando Henman disputava ponto a ponto o quinto set da estréia contra Carlos Moyá, a escuridão parando o jogo em um emocionante 5-5.
Ontem o sol apareceu, os tenistas voltaram à quadra, e Henman, outrora rei da grama, bateu Moyá, dono do saibro, em sofridos 13-11. Os ingleses festejaram, mas sabem que não haverá festa neste ano em Wimbledon -pelo menos para eles.

Ainda lá
Sem muito alarde, o ranking mundial desta semana registrou nada menos que 14 tenistas argentinos no top 100. Mais do que qualquer outro país, incluindo aqui os EUA e a Espanha. Cinco (Guillermo Cañas, Juan Ignácio Chela, David Nalbandian, Agustín Calleri, Juan Mônaco e Jose Acasuso) estão entre os 50 melhores. Os outros são Juan Martin del Potro, Sergio Roitman, Mariano Zabaleta, Diego Hartfield, Martin Vasallo Arguello, Carlos Berlocq, Gaston Gaudio e Juan-Pablo Guzman. Quer escolher um para torcer? Lá, tem de monte.

E cá
Thiago Alves e Flávio Saretta disputam com emoção o posto de brasileiro número um do mesmo ranking mundial. Nesta semana, Alves esta só dois pontos na frente. É o 136º do mundo; Saretta, o 137º. São cinco brasileiros entre os 200 primeiros. Alves e Saretta, aliás, preparam-se para o emocionante Pan-07, que vale zero ponto para o ranking. Marcos Daniel, que havia parado um tempo para acompanhar o nascimento do filho, voltou. Em Wimbledon, que é bom, ninguém.

Na web
Vale a pena anotar: Fernando Meligeni acaba de estrear um blog dos mais gostosos de ler em blog dofininho.blog.uol.com.br.

Por aqui...
Ricardo Siggia, Fabiana Chiaparini (18 anos), Christian Lindell, Juliana Bacelar (16), Marcos Dias, Liz Bogarin (14) e Carlos Borges (12 anos) foram os campeões da quarta etapa do Circuito Unimed, no domingo, no Country Clube de Goiás, em Goiânia. Já a partir da próxima segunda, o Praia Clube, em Uberlândia (MG), recebe a quinta etapa.

reandaku@uol.com.br


Texto Anterior: Natação: Francês faz 2º melhor tempo nos 100 m livre
Próximo Texto: Seleção vê 1º protesto contra Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.