São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veteranos de Dunga trabalham duro nos gramados africanos

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Enquanto Robinho, 26, e Kaká, 28, têm um 2010 e uma Copa do Mundo suave, os mais veteranos titulares do técnico Dunga na seleção brasileira trabalham duro.
A começar pelo trio que joga na Internazionale de Milão. Com o sucesso do time italiano (o ponto alto foi a conquista da Copa dos Campeões da Europa), Júlio César, Maicon e Lúcio quebraram, em 2009/2010, seus recordes pessoais de partidas numa única temporada.
Na África do Sul, os três, assim como o zagueiro Juan, o lateral Michel Bastos e o volante Gilberto Silva, ficaram em campo em todos os minutos que a seleção brasileira jogou na primeira fase.
O volante, que aos 33 anos é o titular mas velho da equipe do técnico Dunga, é, segundo as estatísticas da Fifa, o brasileiro que mais correu nos gramados sul-africanos.
Foram quase 33 km, ou média de 11 km por jogo. Gilberto Silva é o único brasileiro que figura na lista dos 30 jogadores com as maiores distâncias percorridas na primeira fase da Copa-2010.
Já o zagueiro e capitão Lúcio, anteontem, no 0 a 0 contra Portugal, anulou Cristiano Ronaldo e ainda foi um dos brasileiros que mais participaram do jogo. Ele aplicou dois dribles, o mesmo que Daniel Alves (que atuou na meia) e o meia-atacante Júlio Baptista juntos.
Lúcio liderou o time do Brasil nos desarmes (16) e ainda foi ao ataque -finalizou uma vez.
(EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Com folga
Próximo Texto: Trio que não encarou portugueses treina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.