São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muslera sofre 1º gol, mas quebra recorde

DO ENVIADO A PORT ELIZABETH

A defesa uruguaia foi vazada pela primeira vez no Mundial, mas fez história. Muslera virou o goleiro uruguaio que ficou mais tempo sem levar gol em Copas.
Ele precisava só de sete minutos para superar a marca de Mazurkiewicz, que permaneceu 277 minutos invicto entre os Mundiais de 1966 e 1970. Ontem, Muslera sofreu gol aos 23min do segundo tempo, tendo ficado, assim, 338 minutos sem ser batido.
"É um orgulho grande superar uma marca de Mazurkiewicz. E reagimos bem depois do gol", falou Muslera.
O italiano Zenga caminhou sem levar gol até as semifinais da Copa de 1990, na Itália, quando foi vencido por cabeçada de Caniggia.
Muslera teve sorte logo aos 5min, quando o sul-coreano Park Chu-young carimbou sua trave direita. O goleiro uruguaio foi fazer uma intervenção somente aos 12min, quando socou uma bola.
Em 1930 e 1950, anos em que o Uruguai conquistou a Copa, a equipe passou a primeira fase sem levar gol. Mas nessas campanhas fez poucos jogos no início.
Muslera foi o quarto goleiro a ser usado pelo Uruguai nas eliminatórias. Ganhou a posição na vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Equador. Bom tecnicamente, mas com pouca liderança, ele lucra com a presença do capitão Lugano à sua frente.
(RBU)


Texto Anterior: Uruguai volta às quartas após 40 anos
Próximo Texto: Presidente uruguaio deve prestigiar time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.