|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Após hiato, Red Bull volta à pole
Em Valencia, Vettel sai na frente pela quarta vez nesta temporada
Grid do GP da Europa
1º Sebastian Vettel 1min37s587
2º Mark Webber 1min37s662
3º Lewis Hamilton 1min37s969
DE SÃO PAULO
Depois de um GP sem sair
na pole, a F-1 voltou a ver um
carro da Red Bull na primeira
colocação num grid de largada. Ontem, em Valencia, foi a
vez de Sebastian Vettel cravar o melhor tempo para a
nona etapa do Mundial, com
largada às 9h (de Brasília).
Foi a quarta pole do piloto
alemão, a oitava de sua equipe nesta temporada. Com o
segundo lugar de Mark Webber, a Red Bull cravou ainda
a quarta dobradinha do ano.
"Além de ser o melhor lugar para estar, nesta pista o
pole sai do lado limpo, por isso essa classificação foi muito importante", disse o alemão. "Até aqui fizemos boas
largadas e espero poder defender meu lugar na primeira
curva, na primeira volta."
Quinto colocado no Mundial, 19 pontos atrás do primeiro colocado, Lewis Hamilton, Vettel precisa de uma
boa corrida hoje para não
deixar que os líderes se distanciem na classificação.
Único piloto a romper a hegemonia do time em primeiros lugares em 2010, Hamilton completou a classificação com o terceiro tempo
após perder parcialmente o
controle de seu McLaren em
sua última volta lançada -o
inglês é o líder do Mundial.
Sem ter recebido grandes
novidades em seu carro para
a prova em Valencia, Hamilton festejou a segunda fila.
"Sabíamos que todo mundo teria "updates" para esta
prova e já nos treinos livres
vimos que estávamos bem
atrás", afirmou o piloto da
McLaren. "Estávamos um
pouco cautelosos e não tínhamos ideia de que estaríamos tão próximos da frente."
Vencedor das últimas
duas corridas, Hamilton disse estar esperançoso por
mais um bom resultado hoje.
"Espero fazer bons pit
stops e, obviamente, a primeira curva e as primeiras
voltas serão cruciais. Tudo é
possível na corrida e vou dar
meu máximo para vencer."
NA TV
GP da Europa
9h Globo
Texto Anterior: Portugal: Deco treina e deve enfrentar Espanha Próximo Texto: Schumacher culpa freios por pior colocação Índice
|