São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

TV quer tornar Brasileiro mais interessante

DO PAINEL FC

No grupo de trabalho sobre o futebol organizado pelo Ministério do Esporte, a Rede Globo defendeu um Campeonato Brasileiro mais longo, a partir do ano que vem, com duração de oito meses e sendo disputado em turno e returno, com pontos corridos, por achar que motivaria mais o torcedor.
A proposta ganhou força com o fracasso dos Estaduais no primeiro semestre, esvaziados pela ausência dos ""grandes" nas fases iniciais, e também dos torneios regionais, que não empolgaram a torcida.
Para a emissora, a gota d'água foi a Copa dos Campeões, torneio realizado no Norte/Nordeste e que teve início logo depois da conquista do penta em Yokohama, que tem sofrido derrotas para a programação do SBT.
O Corinthians, por exemplo, time mais popular de São Paulo, teve audiência menor na Globo do que o SBT em dois de suas três partidas pelo torneio.
Na avaliação da emissora, que tem apoio da cúpula do Clube dos 13, um Brasileiro em turno e returno com jogos apenas aos finais de semana despertaria mais interesse para o torcedor.
Uma pesquisa encomendada pelo C13 e realizada há cerca de dois anos aponta que os torcedores defendem um Brasileiro mais longo e Estaduais menores. (JAB)



Texto Anterior: Futebol: CBF afirma que calendário quadrienal não foi rasgado
Próximo Texto: Série B pode receber ajuda financeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.