São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Equipe vence fácil, mas não alcança os 100

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Diante de 8.300 torcedores, que pediram três dígitos, gritando "Queremos 100 ...", a seleção brasileira garantiu a vaga para as semifinais do torneio masculino de basquete do Pan ao derrotar o Canadá, por 98 a 63, ontem à tarde, na Arena Multiuso do Rio.
A seleção não conseguiu atender ao pedido, mas deu um baile no fraco time do Canadá, deixando a torcida feliz. "Porto Rico tem mais tempero, mais traquejo", declarou o técnico do Brasil, Lula Ferreira, sobre o rival de hoje, às 15h30, na decisão do primeiro lugar do Grupo A.
Porto Rico ganhou das Ilhas Virgens por 62 a 57.
Invictos, ambos venceram o Canadá e as Ilhas Virgens. Nas semifinais, amanhã, Brasil e Porto Rico vão cruzar com os dois primeiros do Grupo B, formado por Uruguai, Argentina, EUA e Panamá.
Todos os times, inclusive o Brasil, estão com equipes renovadas neste Pan. Ontem, o Brasil dominou o Canadá desde o início, quando abriu 10 a 0.
O pivô Murilo, 23, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Como os companheiros, ele destacou o "conjunto, a boa defesa e a troca de passes". O armador Valtinho, que anotou 10 pontos (duas cestas de três ao zerar o cronomômetro) disse que todos os atletas ganham movimentando bastante a bola.


Texto Anterior: Canoagem: País coloca mais três nas finais das disputas individuais
Próximo Texto: Atletismo: Cubana é a rival de Keila e Maurren no triplo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.