São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Próximo a políticos, Eike Batista lucra com aluguel de seu palco

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO


Após dar carona ao prefeito Eduardo Paes e ao governador do Rio, Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista recebe na Marina da Glória o Sorteio Preliminar da Copa.
De acordo com a Fifa, o local foi escolhido pela prefeitura carioca e pelo COL (Comitê Organizador Local).
O evento de sábado será transmitido para 200 países e servirá de vitrine para um dos projetos mais ousados de Eike Batista na cidade. De acordo com o Grupo EBX, do empresário, o espaço foi alugado para a Geo Eventos -o valor não foi divulgado.
O grupo vai investir cerca de R$ 200 milhões nas obras de revitalização da Marina da Glória, área que foi concedida pela prefeitura ao empresário há cerca de dois anos. O projeto pretende transformar a Marina da Glória num polo esportivo e turístico do Rio.
O empresário tem outros investimentos no esporte no Rio, como uma empresa que pretende investir em arenas multiuso e um time de vôlei.
Em 2009, Eike cedeu seu jato particular para Sérgio Cabral e Eduardo Paes viajarem do Brasil para Copenhague, onde o Rio foi escolhido como sede dos Jogos de 2016. Doou também R$ 23 milhões para a candidatura carioca.
A prefeitura nega que tenha beneficiado Eike e diz que ofereceu à Fifa outras áreas na cidade, mas a Marina da Glória foi escolhida por atender "aos requerimentos" da entidade. (RM E SR)


Texto Anterior: Dilma nomeia Pelé como embaixador
Próximo Texto: Tostão: Ganha-se e perde-se
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.