São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos quer curar ressaca com astros

SÉRIE A
Neymar, Elano e Ganso voltam à equipe após um mês fora


LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Já se passaram 35 dias desde a conquista da Libertadores pelo Santos, mas, até agora, o futebol apresentado pela equipe nos jogos posteriores à taça deixaram os torcedores apreensivos.
Hoje, contra o Flamengo, em casa, o técnico Muricy Ramalho finalmente terá o remédio que esperou por tanto tempo para curar a ressaca do título continental: o reforço de suas maiores estrelas.
Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso vão estrear no Brasileiro nesta noite.
Poupados para a Libertadores e convocados para a Copa América, onde fracassaram com o Brasil, ainda não jogaram neste campeonato.
A eles se juntará o volante Ibson, recém-contratado pelo clube do litoral.
Muricy terá hoje dez dos 11 jogadores que formariam o time ideal do Santos -a exceção é Danilo, que assumirá a lateral direita quando voltar da seleção sub-20.
Com eles, a equipe espera dar início a uma reação no Brasileiro, em que atualmente é apenas a 14ª colocada, com 11 pontos, mas três partidas a menos que os líderes.
Os jogos adiados a pedido do clube, porém, não servem como única justificativa para a distância dos ponteiros.
O Santos, que até aqui entrou em campo recheado de reservas, apresenta números pífios na competição, em especial no ataque, que é o setor mais celebrado do time.
Segundo as estatísticas do Datafolha, os comandados de Muricy são os que menos finalizam (em média, 8,5 chutes a gol por jogo) e, quando o fazem, fazem muito mal (só 27,1% vão no alvo).
Além disso, o time é o terceiro pior passador do Brasileiro e o que mais sofre desarmes durante os duelos.
Com tal desempenho, só o América-MG, com cinco tentos, anotou menos gols do que o Santos, que marcou nove vezes no Nacional, assim como o Fluminense.
"Estes jogadores que voltaram fazem a diferença em qualquer equipe. Temos um grande time no papel, mas precisamos colocar isso em prática dentro de campo", disse o goleiro Rafael.
A animação da torcida com o retorno do trio deverá ser vista nas arquibancadas da Vila Belmiro hoje. Segundo o clube, os ingressos para o jogo se esgotaram ontem.

NA TV
Santos x Flamengo
21h50 Band e Globo (menos SP)




Texto Anterior: Tostão: Ganha-se e perde-se
Próximo Texto: Após polêmica, Fla terá seus craques
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.