São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dream Team bate Espanha e vai às semis

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma primeira fase capenga, a seleção masculina dos EUA bateu ontem a Espanha, por 102 a 94, e avançou às semifinais.
Foi a primeira vez em Atenas que os americanos anotaram mais de cem pontos em um jogo.
Os EUA vinham apresentando um fraco desempenho em Atenas. Logo na estréia, perderam para Porto Rico -foi o primeiro revés desde que os profissionais da NBA (a liga profissional norte-americana) passaram a disputar a Olimpíada, em Barcelona-92.
Eles cairiam ainda diante da Lituânia e igualariam em somente quatro partidas na Grécia a quantidade de derrotas registrada em 68 anos de história olímpica. Com essa campanha, ficaram na quarta colocação do Grupo B, a última que dava vaga nas quartas, e tiveram de enfrentar a Espanha, que terminou invicta e no topo do A.
O destaque da partida de ontem foi o armador Stephon Marbury, que marcou 31 pontos, recorde de um americano nas Olimpíadas.
O adversário dos EUA, que nunca ficaram fora do pódio olímpico, será a Argentina, que ontem passou pela Grécia por 69 a 64. A outra semifinal reúne Lituânia, que bateu a China, e Itália, que passou por Porto Rico. Os jogos acontecem amanhã.


Texto Anterior: Mata-matas refletem domínio de uma década
Próximo Texto: Polivalente: Site oficial ou horário eleitoral?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.