São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas goleiam o lanterna do Nacional

Com belos lances, time faz quatro gols e é 6º na tabela

América-RN 1
Santos 4

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem foi preciso se esforçar. Com um time de melhor qualidade -a diferença era visível-, o Santos garantiu vitória sobre o lanterna do Brasileiro, O América-RN, fora de casa.
E os santistas ainda puderam se regozijar com belos gols de seu times. Destaques para os protagonistas dos lances: Petkovic e Kléber Pereira.
Apostas do treinador Vanderlei Luxemburgo para recompor o time após a saída de Zé Roberto, os dois começam a se firmar como principais figuras da equipe do litoral paulista.
Foi o sérvio quem abriu o placar, com um chute de longe. Bem batida, a bola tomou um efeito e entrou no canto do goleiro Gléguer, aos 21min.
O América tentou imprimir um ritmo forte ao jogo, com mais posse de bola. Mas só tinha capacidade para chutes de longe, que pouco ameaçavam o goleiro Fábio Costa.
Mais cadenciado, o Santos só precisou contar com o erro do adversário para aumentar o placar. Após uma saída de bola errada, Kléber Pereira recebeu na área, deu dois dribles no zagueiro e chutou em cima do goleiro, mas a bola entrou: 2 a 0.
Mal começou o segundo tempo, e o placar foi ampliado. Aos 2min, Petkovic, de primeira, lançou para Kléber Pereira, que chutou na saída de Gléguer.
Desde sua chegada ao time, foi o oitavo gol do atacante em dez jogos, média de 0,8. Depois, foi a vez de o sérvio quase marcar, ao dominar bem em arrancada. Mas Gléguer defendeu.
O Santos diminuiu o ritmo, até mostrando desinteresse, a partir do meio do segundo tempo. E, aos 39min, Ney Santos fez para a equipe portiguar, em bobeada da zaga. Dois minutos depois, Rodrigo Tabata transformou a vitória em goleada.
O Santos, agora em sexto, está perto da zona de classificação à Libertadores. Mas, para Luxemburgo, há o que melhorar. "Cometemos alguns erros. Uma equipe de mais qualidade poderia ter surpreendido a gente." Na quinta, o time pega o Atlético-PR, na Vila Belmiro.


Colaborou a Agência Folha, em Natal Colaborou a Agência Folha, em Natal

Texto Anterior: Nova força: Holandeses levam o título
Próximo Texto: Cida Santos: Tempos difíceis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.