São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Vôo solo

Se a seleção brasileira tropeçar diante de Chile ou Bolívia, só o auxiliar Jorginho deverá cair com Dunga. Ricardo Teixeira está convencido de que o time nacional precisa de treinadores que trabalhem com o estafe da CBF, como o gaúcho. A idéia é evitar que uma comissão técnica mais fiel ao treinador do que ao cartola crie um poder paralelo. O dirigente planeja continuar centralizando as decisões. Cotado para o cargo, Vanderlei Luxemburgo teria de abdicar dos escudeiros que costumam o acompanhar pelos clubes.

Canarinho. Freqüentador do vestiário palmeirense conta que a seleção brasileira virou o assunto principal por lá, desde a queda do time em Pequim. Um dos passatempos é discutir quem Luxemburgo levaria com ele.

Nos pênaltis. O Palmeiras demora para definir o vencedor da licitação para fornecer material esportivo porque Puma, Olympikus e Penalty fizeram propostas semelhantes. Os cartolas estão divididos. A Adidas ainda poderá cobrir a oferta escolhida.

Acidez. O goleiro Marcos está de cara virada para Adidas. Não gostou da camisa vermelha lançada pela patrocinadora, que não o consultou. Num programa da MTV, chegou a dizer que se sentia um tubo de catchup.

Passe livre. A federação paulista dará carteirinhas para membros da Associação dos Campeões Mundiais entrarem de graça nos jogos do Estado. Serão agraciados 55 ex-atletas que venceram uma Copa do Mundo pelo Brasil.

Tartaruga. Dois meses após ser criada, a comissão que investiga problemas nas vendas de ingressos do Corinthians se reuniu uma vez de maneira completa até agora.

Uma boa... Após a CET desistir de cobrar taxa da CBF por organizar o trânsito em volta do Morumbi no dia de Brasil x Uruguai, é voz corrente na confederação que o estádio são-paulino receberá mais um jogo das eliminatórias.

...outra má. Já é dado como certo na CBF que a partida contra a Colômbia será no Maracanã, contrariando desejo da Federação Paulista e dos cartolas são-paulinos de ver o Morumbi como palco.

Mordida. Emerson Leão ameaça processar o Santos.
Não recebeu duas parcelas do acordo feito ao deixar o clube.
Alega já ter emitido notas fiscais, pagando impostos. Agora os cartolas querem parcelar R$ 700 mil em oito vezes, sem dar cheques em garantia, como exige o técnico.

Patroa. Agora empregado numa equipe do Qatar, Leão chegou a telefonar para a mulher de Marcelo Teixeira para pedir ajuda no imbróglio.
Queixou-se para ela de que o presidente santista não atende mais aos seus telefonemas.

Turbante. Fez água a transferência de Thiago Neves para o Manchester City, que estava bem encaminhada. A bola da vez agora é um clube dos Emirados Árabes.

Dividida

"Problema psicológico porcaria nenhuma. Distribuíram milhões para cuidarem de atletas profissionais e se esqueceram da base"
De EURICO MIRANDA, ex-presidente do Vasco, sobre favoritos brasileiros que fracassaram em finais olímpicas


Próximo Texto: San-São pode ver bolada se Chelsea tiver Robinho-Kaká
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.