São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gama propicia goleada, choro e paz no Pacaembu

Corinthians atropela oponente em noite de estréias de Morais, Cássio e Bebeto Resultado deixa líder da Série B com 45 pontos, 9 a mais que o Barueri, 1ª equipe fora do grupo que ascenderá à Série A em 2009

Corinthians 5
Gama 0


PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado foi de um jogaço.
O ritmo, de treinamento. Sem pressão, sem sofrer marcação pesada, sem se desgastar, o Corinthians goleou o Gama, ontem à noite, no Pacaembu. O resultado, além de deixar os pouco mais de 12 mil torcedores satisfeitos, deu ainda folga em relação ao Barueri, primeiro time fora da zona de ascensão - 45 pontos, contra 36 da equipe paulista.
Também serviu como pano de fundo para estréias sem traumas de três jogadores: Morais, Cássio e Bebeto, autor do último gol da partida e que chegou até a chorar na comemoração pelo debute "dos sonhos", segundo o atacante corintiano.
Morais também adorou estrear em jogo fácil e com goleada. "Melhor só se eu tivesse feito um gol. Foi muito bom."
Para os mais antigos no elenco, a sensação foi de dever cumprido na segunda divisão. "A gente está fazendo a nossa parte", disse o meia Douglas.
"A cada jogo é uma nova história. Os adversários nos estudam, marcam. Só assim é que conseguimos fazer acontecer as vitórias, principalmente dentro da nossa casa", afirmou o capitão William.
O Gama ajudou bastante na tarefa de transformar uma partida oficial em treinamento de luxo ao ignorar o senso comum entre os adversários que atuam contra o Corinthians na Série B e atacar com tudo.
Jogadas corriqueiras ontem foram os piques de corintianos de sua intermediária até o ataque, para depois tentar uma enfiada para Herrera ou Lulinha pela faixa direita do campo.
Espaço também sobrava para os meias do Corinthians arriscarem da entrada da área. Foi assim que saiu o primeiro gol.
Aos 6min, Douglas arrematou de fora da área, sem pressão da zaga adversária, e viu seu chute parar no fundo da meta.
Herrera aumentou a vantagem ainda na primeira etapa. O argentino, na verdade, se redimiu com o gol de uma jogada incrível perdida cara a cara com o goleiro Donizeti.
No segundo tempo, o duelo se tornou ainda mais tranqüilo.
André Santos, Elias e Bebeto fecharam a goleada.
A mesma tranqüilidade o Corinthians espera encontrar no sábado, quando recebe o ABC, no Pacaembu.


Texto Anterior: Tostão: Fatos, rumores e boatos
Próximo Texto: Baixa: Lesão veta Fabinho por dois meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.