São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Confissão de culpa
Na ressaca da derrota para o Grêmio, Marcelo Portugal Gouvêa afirmou ontem que está satisfeito com o trabalho de Emerson Leão, que venceu apenas um dos cinco jogos que fez à frente do São Paulo. Mas criticou os jogadores que ele próprio contratou. "A gente contrata e espera o melhor, mas às vezes isso não acontece", justificou.

Muro das lamentações
No aniversário do conselheiro Olten Ayres de Abreu, que reuniu ontem boa parte da cúpula são-paulina, todos reclamaram muito do time ao presidente.

Para Cristo
A torcida vascaína resolveu pegar no pé do goleiro Tadic, que chegou ao clube com a credencial de ser amigo do também sérvio Petkovic. Na derrota para o Palmeiras, toda vez que agarrava bola fácil, a torcida aplaudia. Quando bateu a cabeça na trave ao defender chute de Alceu, ouviu o coro: "É seleção".

Ver para crer
O Manchester United revelará hoje quanto paga aos agentes que cuidam dos contratos de seus jogadores e aos envolvidos em suas transferências, segundo o "Financial Times". A transferência do volante Kleberson do Atlético-PR para o clube inglês, no ano passado, foi uma das negociações a gerarem polêmica.

Onipresente
Figurinha fácil em mesas-redondas e programas esportivos de todas as mídias, o promotor da cidadania Fernando Capez passou a aparecer em outras áreas. Num anúncio e numa entrevista, fez ontem propaganda do colégio no qual se formou.

Do ramo
Por sugestão da ex-jogadora Luzia Ferreira, a Esquerdinha, tramita na Câmara dos Vereadores paulistana projeto de lei de incentivo ao futebol feminino. O documento, de autoria de Carlos Neder (PT), foi produzido antes dos Jogos Olímpicos.

Da água para o vinho
Antes reticente em relação à construção de um novo estádio para o Corinthians, a MSI quer agora a exclusividade na exploração de uma futura arena. Só não está certo se o assunto será incluído no eventual contrato de parceria ou num feito especialmente para tratar do "Fielzão".

Passaporte à mão
O iraniano Kia Joorabchian deve desembarcar até a próxima quinta-feira no Brasil. Para, segundo disse em Londres, assinar contrato de dez anos com o clube do Parque São Jorge.

Pé-frio
Nelson Nastás, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, nem chegou a assistir ao único ponto brasileiro ontem na Davis, em Brasília. O dirigente havia abandonado sua posição naquela hora para ir comer.

Filme antigo
Após obter três medalhas no Chile, em etapa da Copa do Mundo, Daniele Hypólito teve negado pedido para ir ao Rio. A CBG alega que no Flamengo não teria treino e técnico adequados ao programa. No passado, suas idas e vindas entre Rio e Curitiba já foram causa de atritos.

Na mesma
A Confederação Brasileira de Desporto Universitário espera saber do COB nesta semana se a entidade vai liberar verba do desporto estudantil para seus representantes participarem do Mundial de futsal. A CBDU acreditava que após a normatização da Lei Piva passaria a receber diretamente o dinheiro, mas sua expectativa foi frustrada.

Para poucos
Popó comemorou no fim de semana com "festa modesta, só para família e amigos próximos", com 130 convidados, o aniversário de 29 anos. Em 2003, festejaram 400 convidados. Segundo ele, muitos se afastaram depois que virou evangélico.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Phil Craven, presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, ao apontar que Atenas-2004 ocorreu sem problemas, contrariando as expectativas de grande parte dos países:
- Agora o mundo deve um pedido de desculpas à Grécia.

CONTRA-ATAQUE

Promessa é dívida

É um costume para muita gente fazer promessas quando é quase certo que não precisarão cumpri-las. Quando o técnico do La Coruña, Javier Irureta, prometeu percorrer o caminho dos peregrinos entre La Coruña e Santiago de Compostela, todos acharam que fosse o caso.
Afinal, tudo o que o treinador pedira fora uma vitória de seu time sobre o Milan -na partida de ida, havia perdido por 4 a 1, pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Uefa.
Porém o La Coruña bateu o adversário por 4 a 0, obrigando Irureta a cumprir o que prometera. Ele levou oito horas para terminar o trajeto.
""Quatro ou cinco de nossos jogadores não teriam agüentado", brincou o técnico, que foi acompanhado por auxiliares e pelo responsável pelo departamento médico do clube, César Cobián.


Próximo Texto: Rodada ilumina os execrados do BR-04
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.