São Paulo, domingo, 27 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time tricolor pega seu pior algoz no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o São Paulo, que aspira a seu quarto título consecutivo no Brasileiro, o Corinthians tornou-se, ao longo desta temporada, seu mais incômodo algoz.
O retrospecto atual do clássico já não favorece o time tricolor, que não vence o oponente desde 2007 -foram três empates e quatro derrotas.
Mas, em 2009, a situação só piorou para o time do Morumbi. O Corinthians foi o adversário que o São Paulo mais enfrentou neste ano -hoje será o quinto confronto entre os dois clubes- e o único que lhe aplicou três derrotas.
Também foi do time do Parque São Jorge que o São Paulo tomou mais gols na temporada -oito tentos em quatro jogos.
"Sem dúvida eles estão engasgados. Quando não vencemos, fica um gosto amargo", disse Hernanes.
Para os jogadores são- -paulinos, a maior aposta para reverter a atual situação é Ricardo Gomes.
Será a primeira vez que o técnico, no comando do time há três meses, enfrentará o Corinthians.
"Nosso momento é outro. Temos um novo treinador, com uma nova visão. Estamos jogando de forma diferente, mais compacta e mais bonita", declarou André Dias.
Do outro lado, o treinador também é visto como trunfo. Mano Menezes jamais perdeu para o São Paulo desde que chegou ao Corinthians, em 2008.
"No futebol, existe a equipe e existe o momento. E quem estiver mais confiante vai criando essas sequências", filosofou o técnico alvinegro. (CA E MF)


Texto Anterior: Por paz, rivais "domesticam" discurso
Próximo Texto: Basquete: Brasil garante vaga para o Mundial-2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.