São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para conter baixas, Índia "maquia" seus Jogos

Hoje, ingleses deverão ir para vila de atletas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Água de chuva, lixo e cachorros retirados da vila de atletas. Paredes pintadas às pressas. A uma semana do início dos Jogos da Comunidade Britânica, em Nova Déli, a Índia tenta frear a desistência de atletas e minimizar as queixas sobre sujeira e falta de higiene nas instalações.
Ontem, dois australianos se juntaram à relação de baixas. O ciclista Travis Meyer e a mesa-tenista Stephanie Sang justificaram a decisão citando preocupações com segurança e saúde na Índia.
A saída de atletas e as reclamações dos países desenvolvidos da Commonwealth à organização indiana foram criticadas pela África do Sul.
O presidente da Confederação de Esportes e do Comitê Olímpico do país, Gideon Sam, disse que seus atletas "limparão os próprios banheiros se não estiverem contentes com a limpeza".
"Não vamos nos queixar. Como países em desenvolvimento, devemos permanecer unidos. É injusto que só países como Inglaterra, Canadá e Austrália possam organizar eventos como este", disse.
Hoje, 48 ingleses que já estão hospedados em hotéis de Nova Déli devem se mudar para a vila de atletas.
No sábado, o presidente dos Jogos da Comunidade Britânica, Mile Fennel, descartou cancelar o evento, mas disse que a Índia deve aceitar sua "culpa e responsabilidade" nos problemas.
O presidente do Comitê Organizador, Suresh Kalmadi, disse que "aceitará toda a responsabilidade". A previsão é que os Jogos, que começam no próximo domingo, recebam 7.000 atletas.


Texto Anterior: Brasil vence Copa do Mundo de sem-teto
Próximo Texto: Mundial faz ruir plano brasileiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.