São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamenguistas culpam arbitragem

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Jogadores e comissão técnica do Flamengo deixaram o gramado se dizendo "revoltados" com a arbitragem do pernambucano Wilson de Souza Mendonça. Eles contestaram as duas expulsões e o pênalti anotado em favor do Santos e desperdiçado por Elano.
"O juiz nos prejudicou. Perdemos por causa de um safado desses aí", disse o atacante Liédson. "O time foi valente, poderia ter diminuído o placar no segundo tempo, mas, com as coisas premeditadas, fica difícil. Infelizmente, nossa maior dificuldade foi a arbitragem", afirmou o técnico Evaristo Macedo.
O treinador do Santos, Emerson Leão, rechaçou a queixa dos adversários e disse que ele também teria direito de reclamar porque, segundo afirmou, o juiz "poderia ter expulsado mais".
Para os atletas santistas, a vitória resultou da combinação de "vontade" e "inteligência". A "vontade", segundo eles, foi motivada pela derrota na última apresentação em casa (2 a 1 para a Lusa) e a "inteligência" se refletiu na capacidade de "administrar" o resultado de 3 a 0 na etapa final.
"Entramos em campo com uma dedicação fora do normal porque havíamos perdido o último jogo aqui e por causa do que aconteceu em Belém", disse goleiro Júlio Sérgio, em referência aos episódios de violência na derrota por 2 a 1 para o Paysandu.
"Poderíamos ter feito mais, mas, mesmo assim, acho que a torcida ficou satisfeita", completou o meia Robert.


Texto Anterior: Futebol: Santos define o jogo no 1º tempo e afunda mais o Fla
Próximo Texto: A rodada: Grêmio derrota arqui-rival no final e entra na zona de classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.