São Paulo, domingo, 27 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

Equipe quer voltar às eliminatórias da Oceania
DA REPORTAGEM LOCAL

Seleção mais nômade da história das Copas, Israel até hoje só disputou um Mundial -foi o de 1970, no México, quando superou Austrália e Nova Zelândia e, beneficiada pela desistência da Coréia do Norte, obteve sua classificação.
Na Copa, o desempenho não foi dos melhores -dois empates e uma derrota e a eliminação logo na primeira fase.
Para o Mundial de 1998, competiu contra os europeus, sendo eliminada pela Áustria. Mas, em outras ocasiões, disputou as eliminatórias contra times da América do Sul, África, Ásia e Oceania.
Para a Copa-06, a Associação Israelense de Futebol pediu à Fifa para jogar na Oceania, já que o presidente Joseph Blatter prometeu ao continente que o vencedor de suas eliminatórias irá direto para a Copa, sem enfrentar um país sul-americano.
Só que a sugestão não deve vingar. Austrália e Nova Zelândia são contra. Disseram que, se Israel participar e obtiver o primeiro lugar, a Oceania continuará sem representantes na Copa, como já aconteceu na Coréia/Japão, quando os australianos perderam a vaga para o Uruguai. (JCA)


Texto Anterior: Futebol: Conflito no Oriente Médio tira Israel dos gramados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.