São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Bonzinho demais

Conselheiros e diretores do Palmeiras defendem a queda de Marcelo Vilar, mas acham sua saída pouco provável. Poderosos do clube o vêem como um técnico sem pulso, inexperiente e pouco inteligente. Acham que jogadores como Edmundo e Juninho interferem na escalação e raramente são substituídos, por falta de coragem do treinador. E ironizaram a afirmação de Vilar de que a derrota para o Corinthians foi um bom jogo -todos viram uma pelada. Na opinião dos cartolas, um técnico mais rodado agiria diferente.

Salvador. Cartolas palmeirenses que defendem a saída de Vilar dizem que há tempo para um novo técnico melhorar o time ainda neste ano. Segundo eles, o impacto da contratação de um treinador sempre estimula a equipe.

Na mira. Além de Vilar, o diretor de futebol, Salvador Hugo Palaia, também é alvo de críticas de colegas da diretoria do Palmeiras. Foi malvista sua declaração após o clássico -ele responsabilizou os jogadores pelo fracasso diante do Corinthians.

Normal. Apesar de não terem sido avisados, dirigentes corintianos acharam natural a viagem de Carlos Alberto para Londres para negociar sua transferência. Avaliam que o jogador é rebelde e que sua saída faz parte da reformulação do elenco, iniciada com o abandono de Tevez.

Resto. Gustavo Nery e Roger são outros dois dos remanescentes da MSI cujas permanências no Corinthians serão avaliadas após o Nacional.

Eterno retorno. Ex-vice de Alberto Dualib, Antônio Roque Citadini voltou ontem a freqüentar a área próxima do vestiário do Corinthians. Alguns membros da situação querem sua volta à diretoria.

Vox populi. Pela primeira vez, a CBF abrirá para o voto popular a escolha do melhor jogador do Brasileiro. Será feita uma enquete pela página da internet da confederação. Assim, haverá dois prêmios: um para o júri popular e outro para o especializado.

Cereja. A CBF incrementou a segunda premiação para os melhores do Brasileiro para esquentar a competição, por conta do favoritismo do São Paulo. A entrega dos prêmios será no dia 4 de dezembro, no Teatro Municipal, no Rio.

À frente. O Comitê Olímpico Internacional anunciou estar pronto o calendário de competições da Olimpíada de Pequim-2008, com finais realizadas pela manhã e à noite.

Atrás. Até agora, o Pan-2007 ainda não tem uma programação definitiva, apenas uma provisória. O calendário deve ficar pronto no final deste ano ou no início do próximo, segundo o Co-Rio.

De olho. A utilização de observadores foi vista como importante para a melhoria da arbitragem na Copa-2006 em relação a 2002, considerada um grande fracasso. Foi essa a avaliação da Fifa.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"Com Kia Joorabchian, o Corinthians estava em último. Com [Alberto] Dualib, saiu da zona de rebaixamento"

Do vice-presidente da área social do Corinthians, EDGAR SOARES, exaltando a retomada do futebol pelo clube


Próximo Texto: Pai assume mamadeira, e Paula reforça a seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.