São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos se reforçam, e fosso aumenta

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem não tem estrelas economiza para tê-las em 2010. Quem já tem astros se reforça para ganhar o título agora e convencê-los a ficar.
Com essa lógica, a temporada 2009/2010 pode aumentar o fosso entre os favoritos, os mesmos do ano passado, e o resto da liga.
LA Lakers, San Antonio, Cleveland, Boston e Orlando reforçaram seus elencos, enquanto o grosso da liga, sonhando com os astros disponíveis em 2010, economizou e ficou mais frágil.
A equipe da Califórnia, a atual campeã, reforçou-se com o ala Ron Artest, que já foi eleito o melhor jogador de defesa da NBA.
O Cleveland foi o quem mais investiu. Trouxe quatro reforços, sendo que o mais famoso é o pivô Shaquille O"Neal. O Boston terá a volta de Kevin Garnett, que, machucado, desfalcou a equipe nos últimos playoffs, e os recém-contratados Rasheed Wallace e Marquis Daniels.
O Orlando, o atual vice- -campeão, tem agora o acrobático Vince Carter ao lado do superpivô Dwight Howard. O San Antonio é outro time que comemora a recuperação física de um astro (o argentino Ginobili) aliada à chegada de um reforço de peso (o ala Richard Jefferson).


Texto Anterior: NBA começa voltada para 2010
Próximo Texto: Titulares: Árbitros fecham acordo e voltam ao trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.