São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Deu pra ti?

É grande a preocupação da organização da Copa-14 em Porto Alegre de a cidade ser excluída do Mundial. O motivo da aflição é a indefinição do contrato de reforma do Beira-Rio. O estádio do Grêmio, que estava em "stand-by", volta à tona com força. A organização da Copa na capital gaúcha já acena ao COL com o estádio gremista. Mas, para haver a troca da arena, não basta o aval do comitê -o processo deve passar pela Fifa.

Exclusão. A cidade teme que a Fifa prefira fazer a Copa-14 com somente 11 sedes. A demora na definição da reforma e das garantias financeiras do estádio do Internacional já custaram a Porto Alegre sua exclusão da Copa das Confederações de 2013.

Estado de alerta. A Fifa vê como luz amarela a situação dos estádios Beira-Rio e Arena da Baixada porque os dois ainda não fecharam seus acordos financeiros para as obras. Mas, pelo menos no discurso oficial, nenhum dos estádios de fato preocupa para a Copa no Brasil.

Testemunha... O fato de os laterais do Palmeiras terem treinado separadamente do grupo ontem significou, para dirigentes do clube, mais uma prova de haver receio de que Kleber entre com um processo dizendo ter sido impedido de trabalhar.

...de defesa. Cartolas palmeirenses afirmam que foi uma ordem da diretoria os laterais treinarem distantes do elenco para, em eventual processo de Kleber, seja comprovado que "treinar separado" é prática comum. O valor da ação do atacante pode chegar a R$ 150 milhões.

Apoio. Antes defensor da permanência de Andres Sanchez na presidência, o diretor administrativo do Corinthians, André Luiz Oliveira, agora é cabo eleitoral de Mario Gobbi. "Estou todos os finais de semana ajudando na campanha. Sou coordenador da campanha", afirma ele.

Pai herói. Neymar participa em 22 de dezembro de um jogo de confraternização do Superdesafio de Natal. Neymar da Silva Santos, pai do santista, será seu técnico na partida em Pituaçu.

Fair play. Messi, possível algoz do Santos no Mundial de Clubes, no fim do ano, é o quarto jogador preferido dos torcedores alvinegros, mostra pesquisa da Sport+Markt. O argentino tem 4,7% da preferência, enquanto Neymar, o primeiro, tem 65,1%.

Passou. Com medo de retaliação, o Rio Branco-AC desistirá da disputa judicial que paralisou a Série C do Brasileiro. O time havia sido eliminado pela Justiça, mas recorreu. O Luverdense-MT deve entrar na briga pelo acesso.

Colaboraram ADRIANO WILKSON, MARTÍN FERNANDEZ e RODRIGO MATTOS, de São Paulo

DIVIDIDA

"O mais estranho é o Conselho resolver apurar isso quase dois anos depois do ocorrido"
NORBERTO SILVA
ex-vice do Santos, sobre ter dado mais de 500 camisas de brinde no final de sua gestão




Próximo Texto: Sem solução
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.