São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEM SOLUÇÃO

Na estreia de Leão , São Paulo é eliminado da Sul-Americana e agora só tem o Brasileiro como caminho para disputar a Libertadores de 2012

Libertad 2
Aquino, aos 10min do 1º tempo, e Núñez, aos 23min do 2º tempo
São Paulo 0

Cesar Olmedo/Associated Press
Leão observa jogo na sua reestreia no São Paulo

DE SÃO PAULO

Para não ficar fora da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o São Paulo terá de reagir no Brasileiro.
Na estreia do técnico Emerson Leão, o time do Morumbi viu o fim da chance de cumprir sua meta da temporada com a conquista do título da Copa Sul-Americana.
No Paraguai, perdeu por 2 a 0 para o Libertad e deixou a competição de maneira precoce, já nas oitavas de final.
Agora, terá de ascender na classificação do Brasileiro para alcançar a Libertadores.
Hoje, ocupa a sexta colocação. Precisa subir pelo menos um posto para ter chance de obter a vaga. No domingo, enfrenta o líder Vasco.
Anunciado na segunda-feira como esperança para salvar a temporada, o novo técnico teve apenas dois dias de treinos para dar à equipe o "choque" pedido pelo presidente Juvenal Juvêncio.
E, na estreia, Leão foi ousado. Não quis apenas segurar o empate que lhe daria a vaga devido à vitória por 1 a 0 do jogo de ida e, em vez disso, armou um time ofensivo.
Denilson e Cícero foram para o banco e deram lugar para Carlinhos Paraíba e Marlos, menos marcadores.
A opção do treinador foi posta à prova desde o primeiro minuto. O Libertad se aproveitou da fraca capacidade do adversário de lhe tomar a bola para exercer pressão.
Após dez minutos pressionando, o São Paulo, em seu próprio campo, viu o placar ser aberto em favor do rival.
Luis Fabiano cometeu pênalti infantil ao errar o tempo da bola e acertar chute em Maciel. Com força, Aquino pôs a bola no meio do gol.
Atrás no marcador, o time brasileiro passou a tomar a iniciativa. Teve seus melhores momentos quando os laterais, liberados para atacar, abriram espaço na defesa.
Aos 15min, Dagoberto viu Piris invadir a área e o colocou na cara do gol. Só que o fraco chute do paraguaio terminou na trave direita.
A chance desperdiçada por Juan foi ainda mais clara. Mas o lateral esquerdo praticamente recuou para o goleiro Medina quando se viu com a meta aberta pela frente.
Após ser notado apenas no pênalti, Luis Fabiano saiu machucado no intervalo.
O São Paulo da segunda etapa continuou no ataque, mas se descuidou. Em impedimento, Núñez finalizou cruzado e acertou a trave. Só que Rogério deu azar. A bola voltou, acertou nele e entrou.
A noite de pouca sorte do goleiro terminou com cena incomum. Com dores no pé esquerdo, não aguentou e teve de ser substituído por Denis. Rogério não deve enfrentar o Vasco, e Luis Fabiano é desfalque certo no domingo.
Ainda houve tempo para Juan ser expulso (após o apito final). Na saída do campo, o lateral acusou o árbitro de tê-lo chamado de "macaco".



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Apenas Vasco mantém Brasil na competição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.