UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Williams testa Piquet filho e nega Piquet pai

DA REPORTAGEM LOCAL

A família Piquet deu trabalho ontem para a cúpula da Williams.
No início da tarde, a escuderia marcou o primeiro teste de Nelsinho Piquet, 18, com um F-1.
O piloto, terceiro colocado na última temporada da F-3 inglesa, andará com o FW25 na próxima terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Na quinta pela manhã, fará um segundo treino.
"O trabalho do brasileiro impressionou muitos especialistas neste ano", afirma a nota oficial.
"Meu sonho é correr na F-1. E parece que o momento está próximo", disse Nelsinho, que está em Oxford, na Inglaterra, onde mora desde o início do ano.
Logo após emitir o comunicado, que marca também dois testes com Nico Rosberg, 18, filho de Keke, campeão mundial de 1982, a chefia da Williams teve que correr para "apagar um incêndio".
Anteontem à noite, em um evento em São Paulo, Nelson Piquet, campeão pelo time inglês em 87, disse que seu filho recebeu uma proposta para assinar contrato até 2010 com a equipe.
Procurada por repórteres, a Williams desmentiu seu ex-piloto. Segundo Lian Clogger, porta-voz do time, Nelsinho ainda tem um longo caminho até assinar algum compromisso formal. "Ele certamente tem potencial, mas, antes, precisa ser testado", declarou.
Em 2003, o piloto brasileiro venceu seis corridas na F-3 inglesa. No ano passado, conquistou o título da F-3 sul-americana.


Texto Anterior: Tênis: Hewitt usa Davis para apagar má impressão
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Temperatura alta, ondas baixas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.