São Paulo, domingo, 27 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Cruz lota estádio e exalta Pernambuco

DO ENVIADO AO RECIFE

A rodada decisiva da Série B parou o Recife ontem.
A torcida do Santa Cruz quebrou o recorde de público das Séries A e B do Brasileiro, com 60 mil pagantes -marca que só deve resistir até Corinthians x Ponte Preta, hoje. Mas teve de esperar quase todo o primeiro tempo para mostrar sua força.
Antes da partida, o público confiante cantava não só em homenagem ao clube mas também a Pernambuco.
As rádios locais incentivaram esse comportamento, tocando o hino pernambucano desde o início da tarde.
O governo também fez sua parte, distribuindo, tanto no Arruda -casa do Santa Cruz-, quanto nos Aflitos, 50 mil bandeiras que tinham de um lado as cores de um clube e do outro as cores do estandarte de Pernambuco.
A confiança da torcida do Santa Cruz era tamanha -teve melhor campanha nas fases de classificação- que havia até uma faixa com "Santa 2007 em Tóquio".
Após o jogo, a multidão de torcedores do Santa deixou o estádio, uniu-se à torcida na rua e seguiu para a festa.
Até esta madrugada, dois trios elétricos animariam os festejos nas ruas do Recife. Na sede do clube, os sócios dançariam ao som de orquestras de frevo. Hoje, a cidade também pára para o desfile de três trios.(LF)

Texto Anterior: Herói, Anderson evoca tradição gaúcha em final
Próximo Texto: Fãs da Portuguesa fazem ameaça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.