São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

No peixe e no gato

O MP está em cima do São Paulo em relação aos terrenos do Morumbi e da Barra Funda. O promotor Raul de Godoy, que já está à frente do processo sobre a concessão da área onde fica o estádio, promete analisar o prolongamento até 2072 da administração da área do CT do clube. "Parece-me precoce", diz Godoy, sobre a lei, já aprovada, proposta pelo vereador e superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.



Vago. Sobre o Morumbi, o São Paulo explicou a situação do terreno em um ofício considerado "lacônico" pelo promotor. Godoy afirma que o que ele recebeu é inconclusivo e diz que vai pedir mais informações ao clube e ao Departamento de Patrimônio Histórico da cidade.

Batata quente. Aliados de Gilberto Cipullo dizem que ele não gostou das acusações de Wlademir Pescarmona sobre sua gestão. Segundo eles, Cipullo fala que foi Luiz Gonzaga Belluzzo quem quis pagar R$ 25 milhões por Valdivia e quem assinou as demissões de três técnicos, motivos dos problemas financeiros do clube.

Barbaridade. Sem respaldo da diretoria para trazer reforços, Luiz Felipe Scolari tem feito contatos com atletas de interesse para trazer ao Palmeiras. Pelo menos dois jogadores que atuam na Europa foram contatados.

Contra-ataque. A DIS ainda não recebeu comunicado da Justiça para recorrer da ação vencida pelo Santos. A empresa diz que seu advogado não foi ouvido pelo juiz que emitiu a decisão.

Nervos. Enquanto dirigentes do Inter eram parabenizados pelo título da Libertadores, Andres Sanchez ficou de cara fechada durante quase todo o jantar da Conmebol. Na mesa com Marco Polo Del Nero, ele estava arredio. "Quer falar de Libertadores, fale com o São Paulo, não ganhei nenhuma."

Profissional. Segundo Del Nero, o São Paulo não busca reaproximação com a FPF, pois nunca houve briga. Para ele, o clube é profissional: vai à federação e decide as coisas quando precisa.

Cordial. Del Nero disse não acreditar que o futebol paulista está perdendo a hegemonia para o Rio por conta da rivalidade entre Corinthians e São Paulo. "Não acho que houve entrega, acontece que às vezes não há tanto interesse. O Palmeiras priorizava a Sul-Americana."

Tapete novo. O Santos trocará o gramado da Vila Belmiro após o Brasileiro. A expectativa é que ele esteja pronto no dia 26 de janeiro, aniversário da cidade.

Colaboraram RODRIGO BUENO, enviado especial a Assunção, e LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Bastou o cheiro do Belluzzo"
MARCO POLO DEL NERO
presidente da FPF, após saber da eliminação do Palmeiras da Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, referindo-se ao retorno de Belluzzo à presidência



Próximo Texto: Melhor coadjuvante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.