São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Parte...
Dirigentes das principais torcidas organizadas de São Paulo estão contestando a atuação de Fernando Capez, promotor do Ministério Público, que quer apurar os responsáveis pela confusão na final da Copa São Paulo de Futebol júnior. Dizem que ele é parte interessada no caso e não poderia se intrometer.

...interessada?
Pelo argumento dos torcedores, não tem cabimento Capez se meter na questão, já que a PM culpou a Federação Paulista -e esta a PM-, e o promotor seria amigo de Eduardo José Farah, presidente da FPF. Lembram que ele comandava a Comissão de Orientação e Segurança, órgão criado pela entidade.

Holofotes
E vão ainda mais longe. Reclamam que Capez só quer aparecer. O promotor, que se promoveu com a campanha para extinguir as organizadas, é figura carimbada nos vestiários dos principais times de São Paulo. Na Gaviões, por exemplo, ele é chamado de "papagaio de pirata".

Azulão 2
Eufórico com a vitória na estréia contra o Vasco, Renato Gaúcho, técnico do Madureira, não pára de citar o São Caetano em suas preleções. Para ele, apesar de alguns esperados percalços na primeira fase, seu time pode chegar entre os quatro primeiros do Estadual e surpreender como o time do ABC.

Dupla função
Os "empresários" Rivaldo e César Sampaio não param. Depois de terem conseguido colocar o zagueiro Marcelo e o meia Triguinho no futebol europeu, tentam arrumar emprego para outros dois jogadores do Guarantiguetá, o time administrado pela dupla. Só que agora o destino seria a França.

Barça
Marcelo e Triguinho irão disputar a 2ª divisão do Campeonato Espanhol. O Barcelona, clube de Rivaldo, foi o responsável pela transferência dos dois para a Espanha. Sua diretoria atendeu ao pedido feito pessoalmente pelo atleta da seleção.

Casamento...
Popó teve de adiar sua festa de casamento com a administradora de empresas Eliana Guimarães. Marcado para fevereiro, ele agora está sem data certa para acontecer. E o motivo não é alguma luta do pugilista, mas uma cirurgia que sua namorada sofreu no mês passado.

...adiado
Em Brasília, onde foi pela segunda vez acompanhar uma luta de Popó -contra o panamenho Orlando Soto-, Eliana reclamava que, devido à operação, ficou sem condições de preparar a festa. Após conversar com o pugilista, convenceu-o de que o melhor a fazer era arranjar nova data. Ele acatou a sugestão.

Roma brasileiro
Campeão da Copa São Paulo de juniores, o Roma comemora o fato de ter virado notícia não só no Brasil, mas também no exterior. O presidente João Wilson Antonini afirma ter sido procurado por vários veículos de comunicação da Itália, todos interessados em contar a façanha do Roma brasileiro.

Cobrança
No Sul, Ronaldinho ficou muito chateado com as críticas da torcida do Grêmio. Tem sido chamado de dentuço e mercenário quando sai às ruas. Perto de sua casa, vários muros foram pichados com termos ofensivos contra o atacante, que está se transferindo para o PSG.

No rival?
No Beira-Rio, no entanto, o atleta do Grêmio já não é tão odiado. Quando voltar da França, após cinco anos de PSG, se quiser defender o Internacional, as portas estariam abertas.

Número dois
Mesmo confirmado como titular da Lusa, o goleiro Fabiano anda meio deprimido. Tem reclamado no Canindé que só agora, com o fracasso nas negociações para trazer Carlos Germano para a posição, está recebendo tapinhas nas costas.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br


DIVIDIDA
De Walter Oaquim, vice-presidente de futebol do Flamengo, sobre uma possível relação entre o fato de o time da Gávea continuar atuando mal e o atraso no pagamento de salários para os jogadores:
-Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quando o salário estava em dia, o time já não vinha bem.


CONTRA-ATAQUE
De parar o jogo

Pelo menos no Brasil, jogadores famosos de futebol costumam sempre andar acompanhados de belas mulheres.
Na Turquia, no entanto, os torcedores parecem não estar muito acostumados com a união entre modelos e famosos "boleiros".
No domingo passado, por exemplo, o atacante brasileiro Jardel teve que se segurar para não perder a cabeça com os torcedores turcos.
O brasileiro fazia uma apresentação no mínimo razoável pelo Galatassaray, contra o Fenerbahce, quando um grupo de torcedores, insatisfeitos com o 0 a 0, começou a vaiá-lo.
Até aí, nada de novo, ainda mais para um jogador de futebol. Mas os turcos começaram a exibir um pôster no qual havia uma foto da mulher de Jardel, Karen Matzenbacher, nua.
A modelo fez um ensaio para a revista Playboy logo após a Copa do Mundo de 1994, quando namorava o zagueiro Márcio Santos, da seleção.
Jardel se mostrou irritado com a "brincadeira" e evitou olhar para as arquibancadas.


Próximo Texto: FPF "esquece" US$ 1,2 mi no exterior; cheque cita Farah
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.