São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frustrada, Iaaf quer levar EUA para tribunal

DA REPORTAGEM LOCAL

A Iaaf cansou de esperar por cooperação e auxílio dos EUA e decidiu tomar uma atitude.
Dirigentes da entidade que comanda o atletismo no mundo disseram ontem que podem levar o caso de doping do velocista norte-americano Jerome Young para a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, a última instância em casos de julgamentos esportivos.
Young foi flagrado em controle antidoping nos EUA em 1999. Mesmo assim, foi liberado para competir nos Jogos de Sydney, em 2000, e acabou conquistando o ouro no revezamento 4 x 400 m.
A Iaaf tentou investigar o caso, mas sempre esbarrou na Federação de Atletismo dos EUA (USATF), que não forneceu os documentos solicitados.
O Comitê Olímpico Internacional e a Agência Mundial Antidoping foram acionados e também pediram a colaboração da USATF, sem sucesso.
"Apelar à Corte é a segunda melhor solução. A primeira seria receber tudo normalmente da USATF, mas isso não aconteceu", afirmou Thomas Bach, membro do COI. A Iaaf quer que a equipe dos EUA perca a medalha olímpica no 4 x 400 m por causa da participação de Young.


Texto Anterior: Doping: Sem Maurren, técnico não faz plano olímpico
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Alguma novidade?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.