São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caio Jr. tenta equilíbrio ante o Barueri

Entre a velocidade das primeiras partidas e a cadência da formação com Valdivia e Edmundo, técnico sacrifica Osmar

William deve entrar para reforçar meio-campo contra a quarta equipe sem pontos que o Palmeiras encara em quatro jogos pelo Paulista

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras chega à quarta rodada do Paulista encarando mais um adversário sem pontos na tabela. Ao mesmo tempo em que o time tenta manter o favoritismo no Parque Antarctica contra o Barueri, o técnico Caio Júnior analisa as opções diante de um dilema.
Mais cadência e experiência ou mais velocidade? Em busca de um equilíbrio entre as duas qualidades, o treinador mexerá na equipe mais uma vez.
Dará uma nova chance à dupla de criação Edmundo e Valdivia. O sacrificado da vez é Osmar, que pode perder a vaga tanto para o atacante Cristiano quanto para o meia William.
Com o primeiro, Edmundo atuará como um meia-atacante. Se William entrar, o veterano passará para o ataque e ficará sendo o principal responsável pelas conclusões.
A tendência é que escale o segundo, já que William atuou bem nas suas duas partidas no ano como titular (vitórias sobre Paulista e Rio Branco).
"É preciso criar uma situação favorável para os dois [Edmundo e Valdivia]. Não posso me precipitar e preciso achar um jeito de encaixar as características. Mas talvez já possa colocar alguém de velocidade para que eles possam enfiar as bolas", afirmou Caio Jr., que anteontem ganhou mais um reforço de ataque: Alemão, ex-Coritiba, que estava no Kyoto Purple Sanga, do Japão.
De todo modo, o treinador fez questão de salientar que, contra o Santo André, Edmundo e Valdivia tiveram sua primeira chance de atuar juntos. "Está cedo para tirar conclusões de que os dois não podem jogar [simultaneamente]."
O principal obstáculo para o Palmeiras, entretanto, deve ser o cansaço. O time sentiu a seqüência de jogos da última rodada, com viagem a Americana (vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco) e com o campo pesado do Parque Antarctica no 1 a 0 diante do Santo André.
"Estou bastante cansado", afirma o volante Pierre. "Tem que botar muito a perna para cima e descansar para agüentar, mas eu quero jogar."
Um dos cotados para ser poupado, Paulo Baier deverá atuar mais uma vez. Para Caio Jr., o rodízio só poderá ser feito na ala direita quando o reserva Amaral voltar da seleção sub-20, que tenta nesta noite se sagrar campeã do Sul-Americano da categoria, no Paraguai.
Só na quinta rodada o time deve estrear reforços como Florentín, Martinez e Leandro.
Na 17ª colocação, o Barueri vive um momento conturbado. O técnico Marcelo Vilar foi demitido na última quinta e substituído por Sérgio Soares.
Para Caio Jr., isso não deve mudar muito o estilo da equipe rival, que afirma conhecer bem, mas servirá para motivá-la.


Texto Anterior: Italiano: Líder, Internazionale visita Sampdoria
Próximo Texto: "Cornetas" já soam mesmo com 100%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.