São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sem pressa", Muricy luta para reerguer o São Paulo no interior

Técnico esconde equipe que pega o Rio Claro, mas deve usar de novo o 3-5-2

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Eu tenho calma. São vocês [jornalistas] que estão com um pouco de pressa. Tenho tempo para definir o time."
A aparente tranqüilidade na frase do técnico Muricy Ramalho não reflete o que espera dos atletas do São Paulo no jogo de hoje, às 16h, contra o Rio Claro.
"Temos que recuperar os pontos perdidos fora de casa. Vamos para ganhar e continuar lutando para ficar perto dos primeiros colocados", diz ele.
Em sua segunda partida seguida no interior do Estado, o São Paulo tenta apagar o gosto amargo do jogo contra o Paulista (2 a 2), em Jundiaí, quando sofreu o gol de empate aos 50min do segundo tempo.
"Não queremos falar mais nisso. A nossa preocupação é com o Rio Claro. Até porque contra o São Paulo todo mundo joga a 100 km/h", afirma ele.
Contudo Muricy ainda tem dúvidas para escalar o São Paulo. Sem ainda ter jogado um futebol convincente no Estadual, a única certeza entre os atletas é a de que a estratégia será a mesma do último jogo: o 3-5-2.
"O time foi bem, principalmente no segundo tempo", afirmou o meia Souza, que deu assistências para os dois tentos são-paulinos. Mas as dúvidas de Muricy ainda existem em relação ao posicionamento.
Souza, que apareceu bem mais quando foi deslocado para a ala, deve seguir por ali, trocando de lugar com Leandro.
"A gente se entende muito bem e o revezamento acontece naturalmente. Se o treinador optar por isso, acho que pode ser uma boa", disse o novo camisa 10 da equipe.
No lado esquerdo, Muricy fará alteração para poupar seu titular. Júnior, que tem lesão crônica no tornozelo esquerdo, não esteve bem em Jundiaí e acabou sacado no intervalo. Com a entrada de Jadílson, o São Paulo cresceu ofensivamente. E é ele quem ocupará a vaga hoje em Rio Claro.
Ao ser questionado pelo fato de o São Paulo ter sido o primeiro dos grandes a perder pontos para times do interior, Muricy deixou claro que o regulamento do Paulista permite esse tipo de deslize.
"Se fosse como no ano passado, em pontos corridos, seria mais complicado. Como se classificam quatro, dá para a gente se recuperar", comentou.
Com sete pontos, o São Paulo enfrenta um rival pressionado.
Depois estrear com vitória de 1 a 0 sobre o América, o Rio Claro entrou em jejum e não balançou mais a rede.
Pior, além de vir de dois reveses, levou seis gols nas derrotas por 2 a 0 para a Ponte Preta e por 4 a 0 para o Noroeste.
Contudo, para o São Paulo, a má fase do adversário não representa um trunfo.
"Isso acaba sendo pior, porque eles vão vir com tudo para cima da gente", resumiu o atacante Aloísio, autor de 2 dos 6 gols da equipe do Morumbi até agora no Estadual.

NA TV - Rio Claro x São Paulo
Globo (só para São Paulo) e Band, ao vivo, a partir das 16h


Texto Anterior: "Cornetas" já soam mesmo com 100%
Próximo Texto: Souza diz que Estadual é a prioridade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.