São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

A fundo perdido

Na contramão da parceria com a Traffic, o Palmeiras toca obras no Parque Antarctica e no CT graças a doações de conselheiros, sócios e torcedores. "Mostro o projeto e falo para o pessoal assinar o chequinho", diz Paulo Nobre, um dos vices palmeirenses. O grupo (cerca de 30 pessoas) trocou o gramado e está reformando o vestiário. Também reformulou a sala de imprensa e os vestiários do CT. Em vez de dinheiro, alguns doam trabalho, como uma arquiteta, ou tratores. Nobre avalia a ajuda em cerca de R$ 600 mil.




Profissionais. Parceiros no Palmeiras, Traffic e Vanderlei Luxemburgo são concorrentes em Santa Catarina. A empresa tem jogadores no Avaí, e uma firma do técnico dá consultoria ao Joinville.

Balão. Emerson Leão diz que ele e a diretoria do São Paulo foram vítimas da invenção de um empresário na suposta tentativa de troca do lateral Kléber pelos são-paulinos Souza, Hugo e Júnior.

Ação... Em recente encontro, Juvenal Juvêncio e Leão descobriram que o mesmo empresário ligou para o São Paulo dizendo que o técnico santista havia sugerido a troca. E telefonou para o treinador afirmando que o clube do Morumbi queria trocar os três atletas por Kléber.

...e reação. A frustrada troca causou problemas na Vila Belmiro. Quem convive com o lateral Kléber conta que ele ainda está chateado por acreditar que Leão não o queria no time. O técnico diz que isso nunca aconteceu.

Videntes. Cartolas do Clube dos 13 fazem lobby com o deputado Marcelo Guimarães Filho (PMDB). Dão como certo que ele será relator do projeto de proteção ao clube formador, que altera a Lei Pelé.

Grande família. Corrente na diretoria do Corinthians defende a criação de comissão de sindicância para analisar se Carla Dualib deve ser expulsa do clube. O procedimento é semelhante ao que envolveu seu avô, Alberto, que terá a expulsão sugerida ao Conselho Deliberativo.

Sindicalistas. A decisão do Corinthians de obrigar seus jogadores a usarem uniforme do clube sempre que derem entrevistas já recebe críticas de atletas de outros times. O são-paulino Richarlyson classificou como absurda a medida, justificada no pagamento de direito de imagem.

Guarda-roupa. Se a moda pegar, os atletas não poderão mais lucrar com grifes que fornecem roupas para serem usadas na televisão.

Uma mão... Longe do chefe, cartolas da FPF queixam-se de que enfrentam constrangimentos pela prorrogação do mandato de Marco Polo Del Nero até a Copa-2014.

...lava outra. O desconforto é gerado por cartolas dos clubes. Um dirigente da FPF ouviu de palmeirenses que Del Nero, em troca, terá de apoiar a situação na eleição do clube, em dezembro, ao contrário do que fez antes.

Dividida

"É fácil provar que eu não tinha influência na parceria: o presidente do Corinthians mandava em nada. E eu já não estava mais na diretoria"

De ANDRES SANCHES , sobre a Polícia Federal investigar seu grau de envolvimento com Kia Joorabchian e a MSI, antes de se tornar presidente


Próximo Texto: Clássicos de SP seguem no zero na temporada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.