São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube agora mira reforços no Chile

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians quer buscar no Chile seus principais reforços para a natação em 2008: os irmãos Hugo e Gaetan Quirin, 14.
Os gêmeos, filhos de pai francês e mãe baiana, são considerados novos prodígios do país e estavam à procura de patrocínio para continuar a competir pelo Brasil. No fim do ano passado, tiveram de se mudar do Recife para Santiago, por causa da transferência do pai, diplomata.
A natação foi uma das primeiras preocupações dos gêmeos quando chegaram à nova morada. Menos de uma semana após a mudança, a casa da família ainda estava sem móveis, mas os garotos já haviam encontrado local para treinar e logo caíram na água.
Tanto apreço pelos treinos já rendeu muitos frutos. Gaetan ostenta títulos brasileiros nos 200 m e nos 400 m medley. Hugo foi ainda mais longe. Ele conseguiu quebrar recordes brasileiros infantis nos 100 m e nos 200 m peito.
Na França, onde a dupla costumava competir nas férias, atingiu também a melhor marca na distância mais longa. Em 2006, foi o melhor nadador do mundo em sua faixa etária.
A proposta do Corinthians é que a dupla continue a treinar e a viver no Chile, supervisionada pelos técnicos brasileiros.
Os garotos receberiam pagamento, e as despesas com viagens seriam divididas com a família. Os dirigentes corintianos só aguardam o sinal verde dos pais dos garotos. (ML)


Texto Anterior: Apenas natação faz Corinthians brilhar na elite
Próximo Texto: Torcida fiel: Organizada sofre com regras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.