São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marketing vai depender de boas atuações

DE SÃO PAULO

O sucesso das campanhas de marketing envolvendo Rivaldo será completamente dependente do desempenho que o veterano jogador tiver com a camisa do São Paulo, segundo especialistas desta área ouvidos pela Folha.
Os marqueteiros afirmaram que o fraco histórico de exploração de imagem do meia e a falta de identificação do camisa 10 com o clube criarão a necessidade de que ele ganhe a torcida dentro de campo.
"O Rivaldo vai ter que mostrar a que veio. Ele vai depender muito mais de sua aplicação do que o Ronaldo, que não foi contratado pelo Corinthians para jogar bola, mas para vender", disse José Cocco, da J Cocco Comunicação Integrada de Marketing.
Já José Carlos Brunoro, da Brunoro Sport Business, afirmou que, no futebol nacional, apenas Ronaldo tem carisma e história suficientes para conseguir gerar dinheiro mesmo sem atuar bem.
"Nem o Ronaldinho [recém-contratado pelo Flamengo] pode vender fantasia sem dar realidade."
A diretoria do São Paulo admite que, apesar da carreira vitoriosa do reforço, dificilmente terá sucesso nas campanhas se ele não for bem em campo. (RR)


Texto Anterior: Veterano, Rivaldo se torna marqueteiro
Próximo Texto: Reforço terá recepção modesta e sem a presença de torcedores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.