UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes de rival, Corinthians teme Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Na véspera do Carnaval, a principal preocupação da comissão técnica do Corinthians não será com o Palmeiras, adversário nas semifinais do Paulista, mas sim com seus possíveis foliões.
Hoje, o assunto central nos dois treinamentos da equipe não será a tática para tentar bater o arqui-rival na quarta-feira, data do jogo de ida da semifinal, mas sim um "manual de conduta" que deverá ser seguido pelos atletas durante os dois dias de folga.
Pela programação, os corintianos serão liberados amanhã pela manhã, após o treinamento, e só deverão se reapresentar ao clube na segunda-feira à tarde.
"Não há problema nenhum em desfilar no Carnaval. Até porque dificilmente eles dançam mais do que 20 minutos. Apenas iremos orientá-los a não passar as noites em claro. Essa será a nossa principal recomendação a eles", afirmou o preparador físico corintiano, Moraci Sant'Anna.
"Mas acho que não haverá problemas. A maioria dos atletas vai para as suas cidades", disse.
O discurso do preparador é o mesmo adotado pelo técnico Geninho, para quem os jogadores hoje estão mais conscientes quanto às suas responsabilidades.
Um dos atletas destacados pelos dois para exemplificar esse raciocínio é o volante Vampeta, que embarca amanhã para Salvador, na Bahia, que tem um dos Carnavais mais badalados do país.
"Eu vou para a Bahia, mas vou aproveitar com responsabilidade, sem me prejudicar", afirmou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Derrota abate velha guarda do São Caetano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.