São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Apitaço

A crise no apito paulista ganhou espaço na posse da nova diretoria da FPF. Marcos Marinho, responsável pela comissão de arbitragem, de microfone em punho, defendeu seu trabalho e disse que não irá mudá-lo. Marco Polo Del Nero, presidente da federação, pediu para os demais opinarem sobre os juízes. Ninguém fez críticas contundentes. Del Nero avisou que nenhum diretor terá aval para tratar do tema . E reforçou um recado a cartolas e técnicos: quem detonar os juízes ou a FPF será alvo do TJD, como Luxemburgo.

Fora de casa. A maioria dos cartolas empossados ontem na FPF culpou o "choro de perdedor" pelas críticas aos juízes. Quando estão em seus clubes, porém, não costumam defender os árbitros.

Dois pesos. Na solenidade de posse, o presidente da FPF orientou os dirigentes a esquecerem seus clubes de origem enquanto estiverem na entidade. Só não lembrou que ele já se envolveu até nas eleições do seu Palmeiras.

Vale ouro. O departamento jurídico palmeirense procura gravação em que o presidente da comissão de arbitragem teria dito não se sentir ofendido com as críticas de Luxemburgo. Querem usá-la para defendê-lo no TJD.

Mr. Bean. A vice-presidência de inclusão social da FPF, que era do ex-jogador Paulo Sérgio, agora no Red Bull, ficou com Gilberto Barbosa, também vice social. Recentemente, ele quase incendiou o paletó de Andres Sanchez. Dias depois, quebrou um prato perto do corintiano.

Pela sombra. Há na diretoria do Santos a crença de que Leão espera a equipe embalar para ir à Vila Belmiro assinar contrato. Quer evitar os corneteiros de plantão.

Bengala. O técnico Dunga voltou a sofrer com problema crônico no joelho. Está mancando e tomando remédio para aliviar as dores.

Correria. O treinador da seleção ouviu dos médicos da CBF em 2007 que precisa ser operado. Falta tempo.

Vizinho. O escritório do Comitê Organizador da Copa de 2014 ficará na Barra da Tijuca, perto da sede da CBF. Deve abrir no próximo mês.

Teoria x prática. A CBF recebeu ontem tese de doutorado na USP do arquiteto Carlos De La Corte sobre arenas do país. A confederação já estuda o tema a seu modo.

Olheiro. Andres Sanchez atendeu a telefonema de um desembargador que queria indicar a contratação do atacante Otacílio Neto, do Noroeste. O corintiano não se animou.

Futuro. O pedido na Justiça do Franca de jogar a Liga das Américas e a Liga Sul-Americana de basquete deve tornar-se ação indenizatória contra a CBB. O clube, excluído dos dois torneios, calcula, porém, que a disputa demore ao menos dois anos.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO, EDUARDO ARRUDA e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Se ele sabia que seria expulso, por que não nos avisou antes? Poderia ter colaborado, em vez de fazer acusações levianas"

De EDISON ZAGO, procurador do TJD, sobre Vanderlei Luxemburgo dizer ter sido avisado que seria expulso


Próximo Texto: FPF quer prender até crianças a clubes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.