São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo pode ficar 1 ano suspenso

DA REPORTAGEM LOCAL

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) paulista formalizou a denúncia contra Vanderlei Luxemburgo, que será julgado na segunda-feira pela expulsão contra o Rio Preto, no dia 23. Ele pode pegar até 360 dias de gancho.
Luxemburgo foi denunciado nos artigos 188 e 189 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O primeiro prevê pena de 30 a 180 dias por "manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE), dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los".
Na súmula, o árbitro Paulo Roberto Ferreira relatou que o treinador falou em "armação" da FPF. O caso gerou polêmica com o chefe da arbitragem da entidade, Marcos Marinho, que negou perseguir o técnico do Palmeiras.
Pelo que foi relatado na súmula, Luxemburgo terá que responder também ao artigo 189 por "atribuir fato inverídico a membros ou dirigentes do Conselho Nacional de Esporte (CNE), das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva".


Texto Anterior: Palmeiras triunfa e poupa 90 minutos
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.