São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Síndico

Mano Menezes foi quem mais se irritou no Corinthians com a noitada de Ronaldo em Presidente Prudente, segundo membro da comissão técnica da equipe. Pelo relato, o treinador foi acordado de madrugada por um segurança do hotel que o avisou de que o atacante chegara à concentração depois da hora estabelecida, acompanhado de gente que não pertence à delegação. E criando caso. Imediatamente, o técnico se posicionou contra a diretoria tentar abafar o caso, pedindo a aplicação de uma multa ao atacante.

De cima. A noitada de Ronaldo despertou a oposição corintiana, adormecida desde a reeleição de Andres Sanchez. Critica cartolas que, segundo opositores, estão acostumados a sair à noite com jogadores da equipe.

Por tabela. O episódio envolvendo Ronaldo preocupou cartolas do Palmeiras. A avaliação é que, se o jogador ainda se diverte até de madrugada, é provável que não esteja em forma no próximo fim de semana para enfrentar o alviverde. A ausência causaria queda na arrecadação.

Mais ou menos? Palmeirenses e corintianos têm versões distintas sobre a divisão da renda do clássico em Presidente Prudente. Alvinegros falam que ficarão com a metade do dinheiro arrecadado. Os palmeirenses, porém, sustentam que o visitante receberá menos de 30%.

Passou a vez. Aliados do ex-presidente palmeirense Affonso della Monica afirmam que ele desistiu de se candidatar à presidência do Conselho Deliberativo do clube. Era o nome mais forte.

Aliança. Com Della Monica fora, a diretoria pensa em apoiar um opositor. Roberto Frizzo, porém, não é o nome.

No grito. Roberto Brum, volante do Santos, parabenizou o diretor de futebol do clube, Adilson Durante, por pressionar o juiz Paulo Roberto Ferreira no intervalo do jogo com o Bragantino. E emendou: "Depois disso, ele apitou tudo para a gente".

Rodízio. Enquanto conversava com o dirigente no hotel em Bragança, Brum pediu à diretoria que aperte os árbitros mais vezes, principalmente na Vila Belmiro. Mas sugeriu um revezamento, para que Durante não fique marcado pelos juízes.

Leque. A diretoria do São Paulo estufa o peito para falar de seu time atual. "É o nosso melhor elenco nos últimos anos", diz João Paulo de Jesus Lopes. Para ele, Muricy Ramalho tem mais opções para mudar a equipe taticamente do que no ano passado. Alguns conselheiros do clube, porém, discordam.

Eu vou. Na contramão da CBF, que quer cerimônia discreta, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), comprou passagem para acompanhar em Zurique, no dia 20, o anúncio das subsedes da Copa-14. Aposta em Campo Grande.


Colaborou RICARDO VIEL, da Reportagem Local

Dividida

"Foi um erro grosseiro marcar esse jogo para as 21h45. A responsabilidade é da FPF, que tem o dever de ajudar os clubes a terem mais receitas"
De JOÃO PAULO DE JESUS LOPES , diretor de futebol do São Paulo, sobre o fraco público na partida contra o Oeste


Próximo Texto: Ronaldo abusa da noite, perde hora e é multado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.